TRENDING NEWS

recent

Basil Poledouris - "Conan The Barbarian O.S.T." Review


Sou completamente fascinado por bandas sonoras, tenho que admitir. Foi uma das minhas primeiras paixões, as imagens levaram-me á música e esta banda sonora praticamente cria uma série de imagens, mesmo para quem não viu o filme. E para os aficionados de fantasia como eu, esta banda sonora é simplesmente fascinante. Basil Poledouris é um compositor fantástico que tem um defeito (se é que é defeito), tem certos tiques óbvios demais. Tiques ou.. estilo. E se ouvirem a banda sonora de Robocop e compararem com esta irão perceber, mas não me entendam mal a banda sonora de Robocop também é uma excelente banda sonora. De qualquer maneira a maneira como são diferenciadas as sequências épicas de combate (Anvil of Crom) com os momentos de maior intensidade dramática como a morte de Valéria, a amada de Conan (The Funeral Pyre) mas tenho que dizer que a música que me preenche mais é The Orgy (e não não é pelas razões que estão a pensar) que está simplesmente fantástica a maneira sedutora como se infiltra no nosso corpo. É A banda sonora perfeita para um filme de fantasia mas também para criarmos as nossas próprias imagens, melhor que isto é praticamente impossível (mas estou aberto a sugestões). Resta dizer também que é a banda sonora que mais inspirou o músicos de metal extremo e não só. Obrigatório.

1. Prologue/Anvil Of Crom
2. Riddle Of Steel/Riders Of Doom
3. Gift Of Fury
4. Column Of Sadness/Wheel Of Pain
5. Atlantean Sword
6. Theology/Civilization
7. Wifeing (Theme Of Love From 'Conan The Barbarian')
8. The Search
9. The Orgy
10. The Funeral Pyre
11. The Battle Of The Mounds Pt 1
12. Orphans Of Doom/The Awakening

Faixas recomendadas: Todas!

MCA Records 1982

Duração:49:09

Nota 9/10






Com o apoio de


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.