TRENDING NEWS

recent

Firstborn Evil - "Rebirth Of Evil" Review



Primeiro álbum da banda portuguesa de Black Metal Melódico (pelo menos na altura) Firstborn Evil. Tendo-se destacado com participações em algumas compilações nomeadamente na da Guardians Of Metal e num dos volumes da Southern Assault Vol. 1 e na Sometimes...Death Is Better Vol. 7 da Shiver records. Lançaram a demo The Awakening Of Evil em 96 e tendo sido razoavelmente bem recebida e causando impacto no underground nacional (que na altura não tinha muitos projectos do estilo) acabaram por lançar este seu álbum de estreia pela editora portuguesa Guardians Of Metal.

Apesar de toda a imagem, penso que não se possa chamar um álbum de Black Metal Melódico, simplesmente não encaixa, apesar do esforço de imagem para encaixar (que diga-se de passagem é um pouco ridículo, mas o ridículo no black metal nestas alturas também é um pouco subjectivo). 8 composições de metal épico, com solos de guitarra e vocalizações versáteis.A última faixa, A Quest For Vengeance é a junção de tudo isto que falei.

A produção por vezes parece que não ajuda, mas se tivermos em conta a altura em que foi lançado e o que se fazia na altura penso que 8 anos depois não é algo que envergonhe a banda (Corpse Paint ridículo à parte). É por vezes ingénuo mas envelheceu bem (quanto a mim) não acusando a passagem do tempo. Uma coisa que não percebi foi os nomes dos elementos da banda virem em diversas partes (nas fotos e nos créditos) sobre a forma de pseudónimos - e que bons que eles são - e nos agradecimentos aparecerem os nomes verdadeiros. De qualquer maneira, Bruno Fernandes já aqui demonstrava ser dono de uma das vozes mais versáteis que temos (apesar de por vezes assustar um pouco, parecendo uma cabra a ser degolada-não que eu tenho algo contra isso) e é sem dúvida um bom álbum de uma banda que sempre pareceu ser um pouco perseguida pelo azar.

1. Warfare 02:05
2. The Soulsword of The Firstborn Warrior 06:05
3. As The Black Knights Raid 05:45
4. Overlord 06:20
5. One Final Dawn 02:55
6. Evil Triumph (''Firstborn Pride'' Saga: Part I)  04:34
7. In The Kingdom of The White Naga 06:06
8. A Quest For Vengeance 07:37
Duração: 41:27

Guardians Of Metal 1998

Faixas recomendadas - A Quest For Vengeance

Glaurung Dragonvomit - Voz
Nyx - Guitarra Lead/ritmo e baixo
Melkor - Guitarra Lead e Ritmo
Helskir - Teclados
Wolfchild - Bateria

Nota 6.5/10





Com o apoio de

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.