TRENDING NEWS

recent

Throne Of Ahaz - "Nifelheim" Review



Ora aqui está uma banda de culto dentro do black metal sem ter chegado ao reconhecimento que merecia: Throne Of Ahaz. Este álbum que para mim é do que melhor se fez na segunda vaga de Black Metal. Não temos nada de revolucionário para a altura mas o facto é que com a produção límpida mas mesmo assim raw onde todos os instrumentos são perceptíveis, as composições que trazem ora velocidade ora peso balanceado com algum groove (sim, groove, BLASFÉMIA) constroem um ambiente perfeito, ajudando para isso também a qualidade de riffs que utilizam e as variações nas músicas.

Numa altura em que se fala tanto do que é trve ou não (que debate mais idiota também) é engraçado ver como um álbum com mais de 10 anos não envelheceu nem um bocadinho. Possivelmente pelo o estilo ser um pouco imutável, embora hajam bandas que não se conformam com as regras e ousam (na opinião de alguns, claro) a quebrá-las. Este é o caso dum álbum que segue as regras [fotos da banda em corpse paint com cara de maus; as letras do norte – toda a gente sabe que o diabo vem do norte, vejam o caso do Pinto da Costa – e do frio e até referências a mitologia nórdica como o próprio título indica; a voz gritada (e que grande voz o bacano tem); e os riffs gélidos] mas acaba por ultrapassar essas mesmas regras por fazer bastante uso de composições a meio tempo (o maldito groove outra vez) e pela produção impecável. E é tão bom ouvir black metal e perceber o que se está a tocar… parece um sonho tornado realidade.

1. Northern Thrones
2. Arctic Star Of Blackness
3. Where Ancient Lords Gather
4. Dawn Of Wa*
5. Nifelheim
6. Calling Blaze
7. Winter Chant
8. Kings That Were...
Duração 37:55

No Fashion 1994

Faixas recomendadas: "Northern Thrones", "Where Ancient Lords Gather", "Dawn Of War", "Nifelheim", "Winter Chant" e "Kings That Were..."

Taurtheim - baixo
Whortael - guitarras
Beretorn - voz
Johan Moritz - Bateria (membro de sessão)

Nota 8.3/10







Com o apoio de


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.