TRENDING NEWS

recent

A Constant Storm - "Storm Alive" Review


A estreia do projecto português A Constant Storm nos álbuns é com uma verdadeira bomba na forma de "Storm Alive". Para quem não conhece este projecto, trata-se de uma espécie de one-man-band de Daniel Laureano (aqui conhecido como Stormbringer), guitarrista dos Moonshade. Embora os Moonshade sejam uma óptima referência, aquilo que conhecíamos deste projecto era a cover que foi feita do tema de Moonspell, "Love Crimes", que não nos impressionou particularmente. Assim, o impacto que tivemos com este "Storm Alive" foi ainda maior.

Para já conta com uma produção bombástica que é aquele que causa o primeiro (grande e bom) impacto e depois a música, em si, claro, que revela uma maturidade em termos de composição que é de louvar. Enquadrando-se no espectro tão querido à cena nacional dos anos noventa, a mistura entre elementos de death metal melódico e atmosférico com toques de black metal aqui e ali, são sete temas que deixam a sua marca no ouvinte e convidam a (muitas) posteriores audições. Talvez falte aqui alguns ganchos que permitam uma absorção mais imediata, mas aquilo que também aprendemos é que, na grande maioria das vezes, quanto mais depressa entra, menos tempo fica.

Assim sendo, temos sete temas de metal extremo e simultaneamente melódico, que demonstra a qualidade de Daniel Laureano como músico (ele que ficou a cargo das guitarras, baixo, teclados e coros) e compositor, ainda contando com a ajuda (e que ajuda!) de Ricardo Pereira na voz, ele que também é o vocalista dos Moonshade. Também dos Moonshade também participou Afonso Aguiar na programação de bateria, na captação do som, produção, masterização. Em relação à bateria programada temos a dizer que foi feito um excelente trabalho. Costuma ser um ponto bastante sensível e aquele em que pode condenar um trabalho. Não fosse a informação técnica e não teríamos como saber que se trata de bateria programada.

Em resumo, este álbum é uma excelente surpresa e uma excelente estreia de um projecto português que promete muito em relação ao futuro e já cumpriu com esta estreia que se revela viciante em pouco tempo.

1. Labyrint
2. Nexus
3. Crushing Skies
4. Pale March
5. Flow of Time
6. Storm Alive
7. Wasteland
Duração 35:40


Nota 9/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.