TRENDING NEWS

recent

"A Vingança" - "Payback" Review


A Vingança é o que se pode chamar um filme atípico da filmografia de Mel Gibson, devido ao seu extremo humor negro. Adaptado do romance "The Hunter" de Richard Stark, este filme tem todo um ambiente de decandência, traição, corrupção, crime organizado e... vingança, claro.  É um filme noir moderno e este é apenas um dos seus muitos atributos. O filme conta a história de um criminoso aparentemente comum, Porter, que é traído após um trabalho pela sua mulher e por o seu suposto amigo Val Resnick. Resnick precisava de 130 mil doláres para entrar para um sindicato criminoso chamado The Outfit mas o golpe que os dois dão só dá ao todo 140 mil doláres. Como depois de feita a divisão do dinheiro não chegava para pagar ao Outfit, Porter é baleado pela mulher e deixado para morrer. 

Como não morre Porter só tem uma coisa em mente, recuperar o dinheiro que Resnick lhe tirou, só que para isso tem que enfrentar as artimanhas de Resnick, de um dono de uma estação de táxis, de 2 polícias corruptos, de uma gang de chineses e da organização Outfit em peso. Tudo isto para recuperar 70 mil doláres, a sua parte do golpe que lhe foi roubada. O seu único apoio é uma prostituta por quem ele teve um fraquinho, e acaba por ser a história de amor do filme, de uma maneira pouco convencional. 

O filme está perfeito em termos de realização (realizado por Brian Helgeland - "Mystic River"), imagem, argumento e elenco. Um grande elenco mesmo onde além de Mel Gibson podemos encontrar Maria Bello ("Coyote Ugly", "Duetos"), Gregg Henry ("Femme Fatale"), Deborah Kara Unger ("Crash", "O jogo"), David Paymer ("Quiz show"), Bill Duke ("Predador", "Na corda bamba"- também com Gibson), William Devane ("Space Cowboys", "Hollow Man"), James Coburn ("Os 7 Mágnificos","Maverick" - também com Gibson [porra que este gajo está em todo o lado]) , Kris Kristofferson ("Convoy", "Blade") e o melhor fica para o fim:Lucy Liu ("Anjos de Charlie", "Balística") num papel...fascinante, no minímo. Helgeland além de realizar também é um dos responsáveis pelo argumento. Como argumentista já ganhou um óscar pelo argumento do filme L.A. Confidential. 

É daqueles filmes que poderia ver vezes sem conta, com o seu humor negro, numa das melhores prestações, na minha opinião, de Mel Gibson, numa altura em que ainda tinha um nome com peso no que aos blockbusters diz respeito.

Nota 9/10




Tags

Related Posts

CinemaTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.