TRENDING NEWS

recent

Anata - "The Infernal Depths Of Hatred" Review


O tempo passa implacavelmente. Parece que foi ontem que me lembro de ver a capa (impressionante, diga-se, principalmente para alguém que gosta de banda desenhada como eu) deste "The Infernal Depths Of Hatred". Infelizmente não tomei logo conhecimento com este trabalho (aliás, com a banda, sendo que a primeira vez que os ouvi foi no split "War Vol. II" que tiveram com os Bethzaida, editado um ano mais tarde) mas assim que lhe pus as mãos, foi amor à primeira audição. Apesar de serem suecos, a base do som dos Anata assenta principalmente numa fórmula norte-americana, tendo uma vertente técnica bem acentuada.

Se nos puderemos situar, no final dos anos noventa, a tendência do death metal era tocar cada vez mais rápido e técnico e esquecer um pouco a melodia, ou, por oposição, termos as bandas de death metal melódico a deixarem de parte o peso e inveredarem por vários caminhos díspares desde o rock passando pelo som electrónico. Felizmente, não é nenhum dos casos o que temos aqui. Temos a vertente técnica apurada, como já referimos mas também existe um sentido de melodia que faz com que algumas destas malhas ainda fiquem mais pujantes - caso da clássica "Under Azure Skies" e "Vast Lands/Infernal Gates" que têm melodias bem marcante.

Destacámos duas faixas mas bem poderíamos destacar oito, é este o tipo de qualidade que podemos encontrar por aqui.É um álbum que embora se tenha tornado um pouco de culto, não teve um reconhecimento muito alargado. Como por vezes a justiça é divina, nada como esta reedição em vinil (que tem como extra a cover da "Day Of Suffering" dos Morbid Angel, retirada do tal split mencionado atrás) por parte da Kaoskvlt para fazer voltar as atenções para um trabalho imortal de death metal, aquilo que o death metal é possível ser: bruto, memorável, melódico e técnico. Sem dúvida, chapa clássico! Para comprar em CD ou vinil, mas se forem coleccionadores de vinil, é obrigatório ter esta capa em tamanho grande.


1. Released When You Are Dead
2. Let the Heavens Hate
3. Under Azure Skies
4. Vast Lands/Infernal Gates
5. Slain upon His Altar
6. Those Who Lick the Wounds of Christ
7. Dethrone the Hypocrites
8. Aim Not at the Kingdom High
9.      Day Of Suffering (cover de Morbid Angel)
Duração 43:53


Nota 8.8/10


Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.