TRENDING NEWS

recent

Arkaik Excruciation - "Cursed Blood Of Doom" Review



1. Spiral Scythes of Endless Pain
2. Night of Sodom
3. Stills of Fire and Poison
4. Swallow the Black Wings of Agrat bat Mahlat
5. Anesthesic Ritual of Silence
6. Into the Fields of the Sun-Blood
7. Clockwork Devotional Saw
8. Sadistic Scourge
Duração 36:52


Costuma-se dizer que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos e se durante algum tempo este ditado popular se verificou no nosso som sagrado com algumas honrosas excepções, nos dias em que correm não nos podemos queixar do poderio que nos chega de nuestros hermanos. No entanto, esta estreia dos Arkaik Excruciation ainda nos poderá deixar na dúvida nas primeiras audições. Teremos que mergulhar e ir muito mais além disso. O que temos então é death metal blasfemo, bem podre, como mandam as regras primordiais do género.

So far, so good, afinal, para quem cresceu nos anos noventa, ao mesmo tempo que a música extrema despontava e pisava terreno novo a cada dia que passava e a cada álbum lançado, há sempre uma pontinha de nostalgia que permanece. E esse é o maior trunfo, facilmente identificável, de "Cursed Blood Of Doom", com a sua proposta de death/black a remontar a muitas das raízes do género. Para quem apenas chegou agora à música extrema, provavelmente terá alguma dificuldade em gostar deste nível de podridão, mas não há razão nenhuma porque não encontrem em temas como "Swallow The Black Wings Of Agrat Bat Mahlat" e "In The Fields Of The Sun-Blood" motivos para ficarem agradados.

A questão acaba por ser a mesma de sempre. Soa-nos um pouco tudo ao mesmo, já ouvimos todos isto antes. Claro que uma "Anesthesic Ritual Of Silence" acaba por trazer a tão necessária dinâmica a um trabalho deste - curiosamente ou não, acaba por ser aquela que consideramos como melhor faixa de todo o álbum - mas no final fica-nos a sensação de que seria necessário algo mais para que ficássemos agarrados. Se a linha ritualista da referida faixa atrás fosse seguida e mais aprofundada, talvez a apreciação final fosse diferente, mesmo que hoje em dia todos estejam a optar por essa mesma linha ritualista. Bom, mas a saber a pouco.

Nota 6.7/10

Com o apoio de 

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.