TRENDING NEWS

recent

Bal Sagoth - "The Chthonic Chronicles" Review


enho que confessar que os Bal Sagoth são um dos muitos guilty pleasures que tenho. Também é verdade que o maior impacto foi causado pelo "Battle Magic", o qual ouvi enquanto jogava Warcraft II - uma combinação que fez todo o sentido na altura e ainda hoje em dia, recordando, continua a fazer-me todo o sentido. No álbum seguinte, a banda deixou a terra e foi para o espaço e confesso que houve ali alguma coisa que se perdeu, embora em termos de produção, a mesma apresentou-se mais encorpada e poderosa. No entanto, o que interessa as letras quando temos testamentos que não são contemplados pela música em si?

Havia ainda uma questão, que passado aquele fascínio inicial, me foi difícil de engolir que foi toda aquela questão do som de "circo" que acabou sempre por ser uma barreira. 
Este trabalho já tem dez anos - incrível como o tempo voa quando nos estamos a divertir, não é? - e até podemos dizer que envelheceu bastante graciosamente, talvez por também nós próprios estarmos mais maduros ou pelo menos mais velhos. Tirando de lado a questão do black metal (que honestamente, apenas o primeiro álbum poderá ter alguma coisa a ver), e aceitando os teclados e a identidade da banda por aquilo que é, até é possível perceber que este é dos álbuns mais sóbrios dos Bal Sagoth.

Claro que temos o elemento sinfónico maior que a vida que já faz parte do A.D.N. da banda (também quando se tem o teclista como principal compositor, é de prever), mas há uma sobriedade e um peso que os outros trabalhos anteriores não têm. Talvez não seja o suficiente para fazer com que todos aqueles que gostam de música mais extrema se interessem, nem que os que tinham uma má opinião formada a alterem, mas é sem dúvida uma boa despedida e um encerrar da história adequada. A banda nunca mais apareceu e nem se sabe se foi por sentir que atingiram um patamar que não conseguem ultrapassar ou se foi mesmo por outras questões. Seja como for, se acabou aqui, acabou bem.

1. The Sixth Adulation of His Chthonic Majesty
2. Invocations Beyond the Outer-World Night
3. Six Score and Ten Oblations to a Malefic Avatar
4. The Obsidian Crown Unbound
5. The Fallen Kingdoms of the Abyssal Plain
6. Shackled to the Trilithon of Kutulu
7. The Hammer of the Emperor
8. Unfettering the Hoary Sentinels of Karnak
9. To Storm the Cyclopean Gates of Byzantium
10. Arcana Antediluvia
11. Beneath the Crimson Vaults of Cydonia
12. Return to Hatheg-Kla
Duração 60:39


Nota 8/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.