TRENDING NEWS

recent

Blasphemer - "Ritual Theophagy" Review


Oito anos foi o tempo necessário que levou aos Blasphemer para lançarem o segundo álbum após a estreia com "On The Inexistence Of God". Para quem possa ter perdido essa mesma estreia, o que estamos aqui a discutir é death metal brutal e blasfemo como o Satanás a urinar no altar da igreja sobre a cruz de Cristo. Logo à partida e após a primeira audição (nem é preciso do álbum por inteiro, basta ouvir a primeira música, "Suicide For Satan), os Deicide são um nome que nos surge em mente, em concreto Glen Benton, o que não é uma referência má de todo.

A diferença entre as duas entidades é que os Blasphemer são ainda mais brutos e técnicos e têm a apetência para o uso de samplers, todos eles a malhar na igreja das mais diversas formas (há inclusive um excerto de um noticiário que dá conta do atentado contra a vida de João Paulo II na praça de São Pedro na faixa "Antichristian Extremism"). Tudo junto dá-nos a sensação que já ouvimos músicas como "Worship In The Void" e "I Deny" nalgum lado antes. Mas a parte que difere com tantas outras sensaçãoes semelhantes é que... não nos importamos.

Não vamos querer vos enganar e dizer que está aqui uma obra prima da metalada bruta, ou pelo menos memorável, porque não é. Há muitos álbuns como este a sair todos meses MAS (é um grande "mas") não podemos também dizer que é uma obra inferior do género. Em termos técnicos é bem acima da média e a brutalidade das músicas conseguem cativar qualquer apreciador do género. É pena é que não nos traga músicas que fiquem e que se distingam de tudo o resto. Esperemos que não demorem tanto tempo para o terceiro álbum e temos esperança que esse terceiro álbum nos demonstre algo que os destaque do meio da multidão. Nota positiva ainda para o tema-título, diferente de tudo o que apresentaram anteriormente e mais próximo do black metal. Uma pequena brisa que seria interessante ser perseguida.

1. Suicide for Satan
2. You Are Nothing
3. Jesus Rapes
4. Worship in the Void
5. Antichristian Extremism
6. Annihilated Divinity
7. Obscuring the Holy Light
8. Crucifix of Shit (Stench of Prophet)
9. Fetishistic Idolatry of the Cross
10. I Deny
11. Ritual Theophagy
Duração 28:04


Nota 6.5/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.