TRENDING NEWS

recent

Bruno Mansini disponibiliza "Golden Soul" para audição


A extensa e diversificada discografia da banda britânica referência em rock progressivo Yes é um porto seguro para o músico brasileiro Bruno Mansini. Além de tratar o grupo do lendário Jon Anderson & Cia como a definitiva enciclopédia do género, ele é influenciado por muitas daquelas experiências no seu próprio trabalho no que a misturar sonoridades diz respeito. Este é o processo da trilogia “Dreams from the Earth”, que termina com “The Golden Soul”, recém disponibilizado para audição completa no canal do Youtube do músico.

Música brasileira, oriental, toques clássicos de rock progressivo, jazz e elementos de hard rock são nuances que compõem a trilogia de Mansini, que segue os ensinamentos dos Yes em oferecer em cada álbum uma coleção de canções com variadas camadas melódicas e estruturas criativas. Seja nos primeiros discos, “Dreams from the Earth” e “Secrets Signs of Green”, como no mais novo lançamento “The Golden Soul”, não se trata de uns novos Yes, apenas trabalhos de um músico que actualiza o cenário prog a partir de técnicas inovadoras

A ousadia dos experimentalismos sonoros e estéticos dos Yes na década de 70, por exemplo, é accionada por Bruno Mansini mais uma vez em “The Golden Soul” na prática de misturar culturas e ritmos, sempre com o rock progressivo como pano de fundo. De acordo com o músico, explorar a riqueza de cada instrumento significa demandas às canções múltiplas audições. A minúcia, inclusive, é ponto chave do terceiro capítulo registo da trilogia, ainda mais acentuada que nos demais e que comprova o crescimento de Mansini. 

Outro ponto de confluência com os Yes é a associação da temática lírica de Mansini a temas pacifistas, espirituais e que sugere harmonia entre as pessoas. A música sem barreiras culturais torna “The Golden Soul” um álbum único do prog brasileiro, cuja ousadia direciona o ouvinte a uma viagem entre o plano real e das ideias, sugere o retorno às memórias e as possibilidades do presente.

Abaixo poderá ouvir-se a música: "A Meeting Of Gods", retirado do álbum que pode ser ouvido na íntegra no canal do músico.


 “The Golden Soul” está em pré­-venda pelo www.facebook.com/brunomansinicomposer
 "Wonders of the World" e outras para audição em https://soundcloud.com/bruno-mansini/wonders-of-the-world

Tags

Related Posts

notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.