TRENDING NEWS

recent

Carnifex - "Slow Death" Review


Ainda há pouco tempo, a propósito da crítica ao último álbum dos Despised Icon, que também foi editado pela Nuclear Blast, que falámos do martírio que representa para o nós o deathcore. Referimos também que os Job For a Cowboy são um dos colectivos pelo qual nutrimos alguma simpatia. Os Carnifex são outra. Não sabemos bem porquê, já que são uma banda que usa todas aquelas ferramentas que amamos odiar. Talvez seja desde que fizeram uma versão bruta dos queixos da "Angel Of Death" dos Slayer. Seja como for parece que existe sempre algo mais na sua música em relação à concorrência.

Esse algo mais pode ser ouvido aqui pela inclusão dos teclados que dão aquele toque especial e tornam as coisas bem mais interessantes - engraçado, para tornar as coisas interessantes, resulta um elemento que em tantos outros casos costuma estar a mais - tendo como exemplo a faixa de abertura "Dark Heart Ceremony" que começa de forma promissora antes de se perder em breakdowns e afins. E é uma boa forma como podemos definir este "Slow Death", uma espécie de pára-arranca, como quando se está preso no trânsito e começamos a desesperar, vemos os carros da fila ao lado a andar e desesperamos ainda mais. Quando o carro da frente anda dois metros dizemos a nós próprios "é agora", mas depois paramos outra vez.

Talvez seja um exagero, até porque não é tão desesperante assim. Existem aqui bons momentos, excelentes solos e boa ambiência. O problema são mesmo o raio dos breakdowns que surgem numa quantidade desumana. Se este álbum não tivesse qualquer tipo de breakdown, seria sem dúvida uma das propostas brutas do ano, mas infelizmente tem com fartura e infelizmente também, isso tolda-nos o julgamento, já que não conseguimos passar por cima do mesmo. Temos boas músicas que poderiam ter ficado excelentes e outras medianas que poderiam ter ficado muito boas. A parte sinfónica é uma boa ideia (para se ver o quão desesperados estamos para sugerir isto) e seria interessante aprofundar este caminho no futuro. Para já fica um álbum que tem tudo para agradar os fanáticos do deathcore e que nos parece, comparativamente falando, superior ao dos Despised Icon.

1. Dark Heart Ceremony
2. Slow Death
3. Drown Me in Blood
4. Pale Ghost
5. Black Candles Burning
6. Six Feet Closer to Hell
7. Necrotoxic
8. Life Fades to a Funeral
9. Countess of the Crescent Moon
10. Servants to the Horde
Duração 37:07


Nota 6.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.