TRENDING NEWS

recent

Chariots Of The Gods - "Ages Unsung" Review


Nos tempos de hoje, ter uma editora quase que se torna secundário. Claro que ajuda muito, principalmente se for uma editora com uma estrutura bem montada e com os canais de divulgação espalhados (os contactos são ouro) mas se os tempos das editoras disponibilizarem orçamento para fazer um álbum ou uma digressão já lá vão, também não é por isso que a música (tal como tudo na natureza) não encontrou o seu próprio caminho. O crowdfunding é uma das ferramentas essenciais para esse mesmo caminho alternativo e foi mesmo essa ferramenta utilizada pela banda de death metal melódico/metalcore (já lá vamos) canadiana Chariots Of The Gods para lançar o seu segundo álbum este "Ages Unsung".

Antes de mais, death metal melódico ou metalcore? Sinceramente é difícil ver onde começa um e onde acaba outro. Os breakdowns não são uma questão mas temos a verso ríspido que antecede o refrão infeccioso com as vozes limpas e memoráveis. Para adicionar na balança temos uma guitarra lead criativa e irrequieta e que nos traz bons solos - "War Of The Gods" é um excelente exemplo. Seja para que lado pender, para nós é sempre positivo. No entanto (porque há sempre um "mas"), aquilo que sentimos ao longo deste álbum, apesar de todo o entusiasmo metálico, de toda a potência e violência, é que soa tudo um pouco a déjà vú.

Nomes como Killswitch Engage, Bullet For My Valentine e As I Lay Dying podem eventualmente (provavelmente) surgir na memória pelo que se torna difícil concentrarmo-nos na música em si. Se por um lado temos detalhes que nos conquistam - mais uma vez o trabalho de guitarra no topo da lista - por outro os refrões melódicos soam-nos a qualquer coisa que as bandas atrás mencionadas já fizeram. É entusiasmante mas ao mesmo tempo impede-nos de mergulhar de cabeça para ele. Provavelmente não será um álbum que perdurá no tempo, mas tem valor suficiente para garantir umas boas audições.

1.  Primordial Dawn
2.  Tusk
3.  Of Prometheus And The Sacred Flame
4.  War of The Gods
5.  As The Sky Falls
6.  Resurrection
7.  Through Darkness And Decay
8.  Into Oblivion
9.  New World
10. Ages Unsung
Duração 41:52


Nota 7/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.