TRENDING NEWS

recent

Dark Haunters - "To Persevere Is Diabolical" Review


Quando uma banda com quase vinte anos de existência lança só agora o seu álbum de estreia, é de ficar logo de pé atrás. Talvez sejamos desconfiados por natureza, mas há uma certa ordem natural que, quando perturbada, é signficado de estarmos presente sobre algo muito bom ou algo francamente mau. Neste caso em específico, e só para chatear, não temos nem uma coisa nem outra. Os Dark Haunters são italianos e tocam black metal sinfónico e melódico com alguns toques de death metal aqui e ali. Assim só pela descrição ficamos com a ideia que era o tipo de coisa que andava na berra quando a banda começou.

Ao ouvir a música ficamos com a mesma sensação. Aliás, ficamos com a ideia de que este trabalho foi lançado naquela altura (nas vésperas do novo milénio) e que só agora viu a luz do dia, embora, muito provavelmente, até mesmo nessa altura soaria datado. Esta é a grande muralha que se ergue logo à partida assim que começamos a ouvir a intro "In Perseverance..." que era tão em voga naqueles tempos e, infelizmente, uma praga que ainda dura até aos nossos dias. O tema que se segue consegue, "The Burning Eyes Of Vengeance", eapesar de sabermos que estamos a ir por caminhos por onde não queremos, consegue trazer-nos um início fulgurante embora não dure muito tempo.

Déjà vú em doses cavalares. Soa-nos exactamente como se estivessemos a revisitar aquela e época e como sempre, quando estamos a visitar o passado, o mesmo parece-nos bem encantador como o quadro mental que tínhamos guardado dentro de nós. O álbum acaba por nos passar ao lado já que as soluções apresentadas aqui já não têm o mesmo efeito que teriam quinze ou vinte anos atrás. A produção também parece que precisava de ser actualizada. Black metal sinfónico competente mas falta-lhe chama e algo diferente para que se torne obrigatório.

1. In Perseverance...
2. The Burning Eyes of Vengeance
3. Legend of Pai Mei
4. Blood Wolfen Hunger
5. In My Fortress
6. The Tigress & the Prophecy
7. Rising Through the Curse
8. ...Towards the Realm
Duração 42:51


Nota 6/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.