TRENDING NEWS

recent

Decayed - "The Burning Of Heaven" Review


Não é novidade para ninguém que aqui na World Of Metal temos um fascínio pelos Decayed (e daí talvez seja já que os nossos caros leitores podem não nos conhecer de outras andanças. Nunca é tarde, estamos todos aqui agora), sendo uma das bandas nacionais que há mais tempo acompanhamos e uma das mais clássicas e batalhadoras no que diz respeito ao black metal em particular e no metal extremo em geral. Prova disso temos este "The Burning Of Heaven", o décimo primeiro álbum numa carreira que tem já mais de vinte e cinco anos. 

Com um alinhamento estável (Vulturius no baixo e voz, Tormentor na bateria e o eterno líder J.A. na guitarra e também voz), esta é provavelmente uma das melhores fases da banda, sentindo-se perfeitamente em "The Burning Of Heaven". Para quem tem acompanhado os Decayed nos últimos anos, sabe que não existem muitas mudanças na sua sonoridade nem nos seus objectivos. Tendo por base o metal da década de oitenta com Bathory dos primeiros tempos, Venom e Slayer, metendo à mistura uma filosofia rock'n'roll típica dos AC/DC, temas como "Son Of Satan", "War Of The Gods" e "Defy Thy Master são resultado da sua fórmula afinada ao máximo.

No entanto a banda não se impede a de desafiar os seus próprios limites. Para quem os acusa de tocarem sempre a mesma coisa e de não sair da sua zona de conforta, temos logo a segunda faixa (primeira música a sério após a intro "The Rise Of Darkness - Prologue"), "The Burning Of Heaven - Flames Of Armageddon" e a "The Mirror Of Usire", as duas a rondar os dez minutos de duração e a serem um dos momentos mais dinâmicos deste trabalho. Para quem gosta de black metal sem merdices, à boa velha maneira da primeira vaga (sim, porque houve uma primeira vaga), então "The Burning Of Heaven" é um trabalho obrigatório. Tendo em conta que é limitado a quinhentas unidades, não adormeçam. Resta acrescentar a curiosidade da cover dos Motörhead, "Deaf Forever

1. The Rise of Darkness - Prologue
2. The Burning of Heaven
3. Son of Satan
4. Dark Soul - The Prophecy
5. War of the Gods
6. Defy thy Master
7. The Mirror of Usire
8. Halls of Torment Part II
9. Night of the Demons - Introduction
10. Deaf Forever
11. Cravado na cruz
Duração 51:40


Nota 8.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.