TRENDING NEWS

recent

Equilibrium - "Armageddon" Review


Os Equilibrium são uma das referências quando o assunto é a mistura de metal (mais ou menos) extremo e o folk, tendo batalhado arduamente para garantir o seu espaço perante a concorrência feroz de bandas como Eluveitie, Turisas e Korpiklaani, embora, na nossa humilde opinião, o seu som sempre teve um cariz épico e um pouco menos festivo do que os exemplos citados atrás. "Armaggedon" é o quinto trabalho da banda e pelo seu começo dá ideia de se tratar do seu melhor momento até agora. Com um som fortíssimo, a banda surge imponente e épica como é seu apanágio, mas também com duas grandes músicas (sem contar com a intro da praxe "Sehnsucht") que nos conquista logo sem esforço ("Erwachen" e "Katharsis".

No entanto, logo de seguida temos uma escorregadela pop que é capaz de deixar desprevenido o ouvinte ávido pelos cantos épicos de toada folk. "Heimat" é um pedaço de eurometal, com uma melodia principal sonante e refrão a condizer que, sinceramente, fica a destoar neste álbum. Não é o único momento que destoa. A música seguinte, "Born To Be Epic" apela mais ao elemento sinfónico do que propriamente ao folk e realmente parece abusar do efeito eurometal, principalmente com a melodia de flauta sintetizada (assim parece). Ainda assim, dá para prever que será um tema obrigatório ao vivo, já que nos versos é bastante raçudo. Felizmente estas são a excepções e não a regra, já que com temas como "Zum Horizont", "Rise Again", "Prey" (o primeiro single"), temos o elemento épico e o folk a dominarem tudo, com o devido peso metálico a acompanhar.

Com apenas mais dois momentos dispensáveis, "Helden" e "Koyaaniskatsi", o álbum termina da melhor forma com a épica e melódica "Eternal Destination". Poderíamos dizer que este trabalho é desequilibrado, querendo agradar a gregos e troianos, no entanto, a sensação com que ficamos é que mesmo as chamadas, e apontadas atrás, escorregadelas, são de boa qualidade, ainda que fujam à faceta que queremos ouvir da banda. Poderá não ser o melhor trabalho da banda (a ideia inicial dissipa-se com algumas audições) mas sem dúvida que não ameaça todo o trabalho dos Equilibrium até agora, mantendo o seu lugar em... equilíbrio, perdoem-nos a redundância.

1. Sehnsucht
2. Erwachen
3. Katharsis
4. Heimat
5. Born to Be Epic
6. Zum Horizont
7. Rise Again
8. Prey
9. Helden
10. Koyaaniskatsi
11. Eternal Destination
Duração 50:13


Nota 7.9/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.