TRENDING NEWS

recent

Grande Sarilho


Mais um daqueles filmes fruto do zapping. Se cada vez é mais difícil de ver comédias que me entusiasmem, este tem a fórmula certa para o efeito: um argumento surreal. É o tipo de comédia que gosto mais que é um estilo que é costume ver mais em comédias teatrais ou britânicas, o chamado estilo este-é-primo-daquele-mas-aquele-é-filho-do-mordomo-que-é-mafioso-e-apaixona-se-por-ela-que-é-filha-do-presidente-do-ACP-e-conhecem-se-todos-graças-a-um-roubo-de-um-taxi-que-pertence-ao-avô-deste. Perceberam? 

Como para explicar o argumento precisaria de duas semanas vou apenas revelar os ingredientes. Então temos um publicitário free-lancer, divorciado e com alguns problemas de afirmação perante o filho adolescente (Tim Allen - Santa Cláusula); uma mulher infeliz com o seu segundo casamento, e com a sua vida (Rene Russo - O Caso Thomas Crown); os respectivos filhos que através dum jogo idiota interessam-se um pelo o outro; o marido da dona de casa (Stanley [My name is Mueeeeeerte] Tucci - Extremamente Perigosos)que é um empresário cheio de manhas que devido a essas manhas a sua própria empresa contrata dois assassinos (mais ou menos) profissionais para o assassinarem.

Pausa para respirar.

Os dois assassinos profissionais (um deles é Dennis Farina - milhentas séries e filmes) que aprenderam a detestar Miami por tudo lhes aconteceu; uma empregada latino americana a quem o marido da dona de casa, o empresário manhoso tenta assediar; uma mistura de hippie/freak/vagabundo/Jesus Cristo que vive numa árvore dentro dos terrenos da vivenda e pelo qual a empregada se apaixona; um bar/tasca mal cheirosa e com aspecto de latrina que serve de fachada para tráfico de armas gerido por dois russos; dois criminosos sebosos de chinelos que deviam ter sido presos por atentado á inteligência; 

Mais um pouco de oxigénio...

Um polícia de patrulha que é também um atentado á inteligência (para ficarem ambos os lados equilibrados) e uma polícia de patrulha competente que parece ser uma das poucas pessoas lúcidas no filme; uma dupla ireeal de agentes do FBI que com licença para dar tiros e porrada a toda a gente em defesa e interesses da nação; uma bomba nuclear que se confunde constantemente com um triturador de lixo e um sapo libertador de veneno tóxico que desperta alucinações nas suas vitimas. 

Simples não é?

Nota 8/10


Tags

Related Posts

CinemaTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.