TRENDING NEWS

recent

Hypersonic - "Existentia" Review


Os Hypersonic são uma banda com uma década de existência que toca power metal sinfónico e chegam ao seu segundo álbum com "Existentia". Aquilo que podemos encontrar aqui é uma variante do estilo especialmente melódica a lembrar os momentos mais pomposos do género e bandas como os nossos Oratory, sendo que aqui, o tema lírico é bem cristão. Nada contra isso, até porque somos a favor da liberdade religiosa, seja ela qual for. Neste caso, dá um colorido diferente às letras e às músicas em si, não entrando pelos caminhos da evangelização.

Apesar de podermos dizer que este subgénero do heavy metal já teve os seus dias de glória anos atrás, para quem aprecia heavy metal, não deverá haver grande problema em apreciar malhões como "God's Justice" que conjugam a melodia e o peso da melhor forma. No entanto, percebemos perfeitamente quem diga que a música de "Existentia" é demasiado melosa para si, porque efectivamente existe muita melodia que corta um pouco com o peso de algumas músicas - a atrás mencionada "God's Justice" é um bom exemplo - mas não podemos dizer que isso é um defeito. Faz parte da identidade dos Hypersonic.

Há duas formas de analisar e avaliar "Existentia". Uma é dizer que a banda é demasiado melódica para o seu próprio bem e também demasiado ambiciosa, já que temos um álbum com mais de setenta minutos. Outra é dizer que apesar da melodia, apesar da longa duração, temos aqui executantes extremamente competentes, todos sem excepção, e que as músicas, independentemente das suas letras, mensagens e uso e abuso da melodia, estão bem construídas. A nossa posição, como que apaziguadora, mantem-se no meio. Realmente gostaríamos de um pouco menos de melodia a favor do peso (mais que não fosse, surgirem mais vezes os guturais que aparecem em músicas como "Love Is Pain", mas por outro lado, não temos como apontar defeitos a um trabalho que está extremamente bem feito.


1. The First Sound of Life (Principium)
2. The Eyes of the Wolf
3. As an Angel
4. Blind Sins
5. Living in the Light
6. Embrace Me
7. Love Is Pain (Heartbroken)
8. God's Justice
9. Life'n Death
10. Pilgrim's Path
11. Prayer in the Dark
12. The Meaning of... (...Existence)
Duração 70:22


Nota 7/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.