TRENDING NEWS

recent

Iron Fire - "Among The Dead" Review







1. Intro (The Lost City)
2. Among the Dead
3. Hammer of the Gods
4. Tornado of Sickness
5. Higher Ground
6. Iron Eagle
7. Made to Suffer
8. The Last Survivor
9. No Sign of Life
10. Ghost from the Past
11. When the Lights Go Out
12. For Whom the Bell Tolls (Cover dos Metallica)    
Duração 47:29


"Among The Dead" dá-se início com uma intro que parece saída de um filme moderno de um apocalypse zombie. Pela produção poderosa e não soubéssemos nós ao que vínhamos, ainda nos enganavam, fazendo-nos crer que se tratava de um álbum de uma banda de death metal melódico (ou até mesmo metalcore), mas não, são mesmo os dinamarqueses Iron Fire, um power trio que conta já com uma longa carreira (mais de vinte anos e oito álbuns de originais, contando com este "Among The Dead") e que nos apresentam a sua fórmula muito própria de heavy/power metal, que curiosamente, tem mais pontos em comum com a sonoridade norte-americana do que propriamente a europeia.

Esta questão poderá confundir um pouco os apreciadores do género, já que a semelhança com o som característico dos E.U.A. é tanta que por vezes parece que estamos a ouvir o novo álbum dos Disturbed caso eles tivessem decidido ser mais metal e menos rock. Esta confusão citada atrás poderá ser algo que distraia o ouvinte conforme ele tenta concentrar-se nas músicas em si e não naquilo que elas sugerem ou nas ligações às influências que aponta. Apesar disso, não deverão existir dificuldades em gostar de grande parte das músicas que temos aqui.

Claro que uma música como "When The Lights Go Out" sendo tão comercial como é, dá-nos vontade de desistir, mas sendo o último tema antes da competente cover dos Metallica, "For Whom The Bell Tolls" (faixa bónus na versão CD, também já não importa muito. Temos temas fortes (afinal, o termo power teria que se justificar de alguma forma) e temos algumas escorregadelas, numa banda veterana e que embora não tenha propriamente aqui o seu melhor trabalho também não tem nada que se deva envergonhar. Mesmo que o álbum se revele um pouco longo demais para as suas ambições e a garra inicial se comece a perder lá para o final.

Nota 7/10

Com o apoio de
manifestation miracle

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.