TRENDING NEWS

recent

Opera IX - "Sacro Culto" Review


Ainda me recordo quando comprei este cd. Queria comprar algo de Opera IX mas estava indeciso entre dois cds. Como normal e costume escolhi o cd que tinha as músicas de maior duração. Eu sei, eu sei. Era jovem e não pensava. Vamos lá à coisa propriamente dita. Opera IX surgem-nos da Itália em 1988 e após algumas demos começam-se a fazer-se notabilizar no underground, talvez devido ao carisma da sua vocalista, Cadaveria. Quanto a este lançamento, o que temos são 6 faixas em que a mais pequena tem a singela duração de 8 minutos, de metal atmosférico e com algumas influencias folk. 

Sinceramente, custa-me chamar isto de black metal, simplesmente não encaixa (não querendo dizer que isso é um factor negativo ou positivo - apenas o é). A voz de Cadaveria custa a entrar a parecer por vezes forçada, a produção é estéril por vezes o que torna mais fácil o ouvinte cansar-se principalmente quando temos temas tão longos. Embora não seja linear em termos de composição, as músicas simplesmente não tem a força que seria desejável porque no final não se consegue apagar aquele efeito amnésico "O-que-foi-que-eu-estive-a-ouvir-nestes-70-minutos?". Isto após algumas valentes audições.

Após estes anos todos, este álbum ainda não entrou mas haverá por aí muito pessoal que considera "Sacro Culto" um álbum, perdoem-me a redundância, de culto. Pessoalmente o que desconfio que o fascina neste trabalho é mesmo a capa mas quem é que não gosta de seios desnudados?

1. The Oak                          
2. Fronds of the Ancient Walnut     
3. The Naked and the Dance          
4. Cimmeries                        
5. My Devotion                      
6. Under the Sign of the Red Dragon 
Duração 70:26


Nota 4/10




Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.