TRENDING NEWS

recent

Reject The Sickness - "Chains Of Solitude" Review


Sem dúvida que o death metal melódico é dos géneros que mais nos surge em cima da mesa para opinar, o que poderá indicar de que apesar de já haver um notório esgotamento do filão (algo que não é de agora) ainda existem bandas e editoras a apostar no género, uns por interesse, outros certamente por gosto e talvez até fé cega. A questão é que o género já não é o que era, já se encontra desvirtuado por demasiadas propostas que se aproximam mais do metalcore ou por outras que simplesmente não tem a qualidade de uns Carcass, Hypocrisy, In Flames (antigo, claro está) e Dark Tranquility. E este é o panorama em que encontramos este álbum de estreia, já datado do final do ano passado, dos Reject The Sickness.

Muitos dos defeitos apontados atrás é possível de encontrar aqui embora não se trate tanto do contágio habitual da praga metalcore, embora possamos afirmar que existem sem dúvidas certos tiques, que apontam na direcção mais segura de uns The Black Dahlia Murder, o que bem vistas as coisas, poderia ser pior. Bem pior. No entanto ao ouvir o álbum, várias vezes sempre na esperança de estarmos enganados, não deixamos de ter a sensação de que as músicas não batem no sítio correcto. É possível apreciar as capacidades técnicas dos músicos enquantro instrumentistas mas a verdade é que as músicas em si não deixam marcas muito profundas. Existem alguns pormenores engraçados, como a brincadeira intricada das guitarras na faixa "Depravity", que nos sugerem de que os rapazes não são os garimpeiros do costume a tentar sacar o máximo de ouro do filão antes que esgote.

O que nos deixa um pouco de esperança em relação ao futuro, principalmente tendo em conta de que o trabalho foi inteiramente produzido pela própria banda, tendo apenas sido misturado e masterizado por Jochem Jacobs dos Textures. É só concentrar esforços na construção de temas como bem clássica "Heaven Turns Black" (grande riff naquele que é provavelmente o melhor tema do álbum) e definitivamente as coisas correrão de melhor forma. É esperar que as sementes dêem bom fruto e é assim que encaramos esta estreia, uma boa semente para colher algo no futuro.

1. Intro
2. Chains of Solitude
3. My Agony
4. Only Darkness Is Real
5. Depravity
6. Psychopath
7. Alone
8. Heaven Turns Black
9. Hopeless
10. Seedless
11. The Fire's Burning
Duração 41:40


Nota 6/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.