TRENDING NEWS

recent

Sabaton - "The Last Stand" Review


Sempre vi os Sabaton como os sucessores dos Hammerfall, que surgiram com um grande álbum de estreia mas que lançamento após lançamento foram esmorecendo, chegando a sucessivos becos criativos e com a necessidade de se reinventar álbum após álbum. Não se pode dizer que os Sabaton tenham chegado a esse ponto, mas o início deste "The Last Stand" aponta nessa direcção. No entanto, há um trunfo que os Sabaton têm: contam histórias como ninguém. As temáticas são apaixonantes ainda que todas à volta do mesmo grande tema, a guerra. Se o anterior "Heroes" falava dos heróis (a maior parte esquecidos) das guerras na humanidade, este "The Last Stand" foca todos aqueles momentos definitivos dos conflitos em que alguém disse "ou vai ou racha", ou como diria Ronaldo "Se falhares, que se foda".

O álbum inicia-se com "Sparta" (e é engraçado ver como este tema tornou-se popular com a adaptação de uma banda desenhada para o cinema), um tema raçudo, bem à Sabaton, mas depois parece esmorecer um pouco, com melodias cativantes, é certo mas com falta de poder (estamos a falar de power metal, certo?). "Last Dying Breath", "Blood Of Bannockburn" e "The Lost Batallion" dependem em demasia do refrão - algumas repetindo o mesmo até à exaustão - e da sua melodia, deixando com aqueles que gostam do lado mais agressivo da banda fiquem desiludidos. Principalmente pela componente dançante que alguns temas têm. Sim, leram bem, componente dançante. Ouçam "Shiroyama" e digam lá de vossa justiça

Felizmente também existe alguma potência em temas como "Rorke's Drift" (um dos melhores do álbum), "Hill 3234" (que ainda faz com que sejam processados pelos Metallica pelo rip off a "Creeping Death"), "Winged Hussars" e "The Last Battle". Se tivermos em conta as expectativas geradas à volta deste álbum, então é sem dúvida uma desilusão. Se apenas esperarmos um bom álbum de heavy/power metal melódico, é precisamente isso que temos. No final é sempre uma questão de expectativas. Admitimos que é realmente um bom trabalho mas também temos bem presente que perante toda a expectativa, seria necessário bem mais e bem melhor.


1. Sparta
2. Last Dying Breath
3. Blood of Bannockburn
4. Diary of an Unknown Soldier
5. The Lost Battalion
6. Rorke's Drift
7. The Last Stand
8. Hill 3234
9. Shiroyama
10. Winged Hussars
11. The Last Battle
Duração 37:01


Nota 7/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.