TRENDING NEWS

recent

Soilwork - "Death Resonance" Review


Não, não é um novo álbum dos Soilwork. É mais uma espécie de compilação onde temos dois temas originais - "Helsinki" e "Death Resonance" - e uma porrada de temas que foram saíndo como bónus no Japão, além da inclusão na integra do EP de 2013, "Beyond The Infinite" e de ter uma série de temas que foram remisturados exclusivamente para este efeito. À primeira vista, o que nos parece é que, exceptuando as duas primeiras e já citadas músicas, este lançamento é composto quase unicamente por músicas que a maior parte dos coleccionadores já possui. Claro que não possui num só disco, com um artwork todo bonito, mas vivemos numa era de compilações de mp3 feitas por fãs, portanto o alcance comercial de "Death Resonance" parece-nos bastante curto.

Questões comerciais aparte, temos a questão da música em si. Quando nos falam em faixas bónus, vem-nos sempre à mente sobras de estúdio para agradar o mercado japonês, que exige por defeito temas bónus em relação a todos os outros. Uma compilação de sobras de estúdio poderá sugerir que se trata de uma compilação fraquinha, correcto? Nem por isso. Todos os temas que temos aqui e que retratam uma fase de 11 anos estão nivelados, no geral, acima da média, o que porventura, para quem não gosta de Soilwork, poderá representar um problema: achar que soa tudo ao mesmo. No entanto, quem gostar de death metal melódico, então não existe qualquer problema.

Efectivamente, soa um pouco tudo ao mesmo. Não podemos chamar os Soilwork de uma das bandas mais aventureiras que existe. Se compararmos com os In Flames, ficam bem para trás, mas tendo em conta que as experimentações dos In Flames alienaram grande parte dos seus fãs que acabaram por se voltar para os Soilwork... é mesmo uma questão de preferência. É mais de uma hora de raridades que independentemente de já estarem nas mãos dos coleccionadores, de certeza que esses mesmos fanáticos vão adquiri-la, assim como aqueles que querem conhecer algo sobre a banda. Este é um bom ponto para começar.

1. Helsinki
2. Death Resonance
3. The End Begins Below the Surface
4. My Nerves, Your Everyday Tool
5. These Absent Eyes
6. Resisting the Current
7. When Sound Collides
8. Forever Lost in Vain
9. Sweet Demise
10. Sadistic Lullabye 2010
11. Overclocked (Mistura 2016)
12. Martyr (Mistura 2016)
13. Sovereign (Mistura 2016)
14. Wherever Thorns May Grow (Mistura 2016)
15. Killed by Ignition (Mistura 2016)
Duração 60:04


Nota 7/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.