TRENDING NEWS

recent

The Great Sabatini / Godstopper - "Split" Review



1. The Great Sabatini - I’m Not The Man Of The Hour
2. The Great Sabatini - Shortwave Radio
3. The Great Sabatini - The Ear Collector
4. The Great Sabatini - Dog Years (Quiet)
5. Godstopper - It's Alright
6. Godstopper - A Prayer
Duração 17:23
Nos tempos que correm, onde tantos fatalistas se queixam da forma como a indústria discográfica caminha para a extinção e glorificam os "bons e velhos tempos" do underground, só temos a dizer que só quem não anda atento é que poderá queixar-se do estado actual do underground. Temos muito mais escolha e daí aquela sensação de que temos muita música descartável, mas o underground vive, respira e está de excelente saúde. Para basta mesmo estar atento. E tendo isto em mente, este estado de espírito é o ideal para se ter como introdução para este split (esse formato tão característico do underground) que junta duas bandas canadianas - por falar em underground pulsante, que dizer do canadiano?

Os primeiros na lista são os The Great Sabatini que se movem nuns terrenos, para alguns escorregadios, do doom/sludge, apresentando riffs gigantes e orelhudos, dados à repetição que devido à sua eficácia fazem com que o groove se instale com facilidade. A banda não é nova, já têm três álbuns editados, mas a sua proposta acaba por saber a pouco. Temos quatro faixas que todas juntas não vão além dos oito minutos, ficando até por vezes a ideia de que ouvimos apenas uma faixa - isto tirando com a espécie de faixa acústica "Dog Years (Quiet) que apesar do seu apelo sulista, seri algo indispensável.

Depois temos os Godstopper, que não são tão intensos e aproximam-se mais do rock (com um ligeiro toque alternativo principalmente ao nível da voz e a noise rock no instrumental) mas sempre com o peso doom/sludge por trás. Com riffs também certeiros, é quando as guitarras começam a divagar que os rapazes nos perdem um pouco, principalmente no primeiro tema "It's Alright". Já no segundo, "A Prayer", acertam em cheio. Se os primeiros acabam por desiludir, acabam por não ser os segundos que salvam a coisa. O balanço geral, ainda assim, é positivo, mas fica-nos um sabor agridoce na boca. Falta alguma coisa.

Nota 6.2/10

Com o apoio de
abundant wealth





Tags

Related Posts

Rock

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.