TRENDING NEWS

recent

Winterlore - "Winterlore" Review


O black metal dos Estados Unidos teve um pouco o rótulo de ser todo pouco ortodoxo e cheio de experimentalismos e nalguns casos, isso é bem verdadeiro. No entanto, noutros, como é o caso dos Winterlore, é capaz de nos fazer recuar no tempo com gosto - ou seja a diferença entre recuar no tempo com gosto ou apresentar algo que cheira a bafio. Claro que será sempre uma resposta individual, mas no que nos diz respeito, este trabalho auto-intitulado faz-nos recuar a uma altura em que o black metal dito melódico ainda estava longe de ser um filão a explorar por todas as editoras interessadas em ganhar um dinheiro rápido.

Basicamente é o que temos aqui neste segundo álbum desta banda norte-americano, onde as referências apontam directamente para a Escandinávia, nomeadamente, Noruega, com riffs em tremolo picking bem memoráveis. Também temos alguns teclados mas que não vão além do seu papel de fazer o complemento das guitarras, reforçando assim o seu poder. Coisa simples mas muito eficaz, sendo que o principal (essas mesmas melodias) foram muito bem caçadas. A voz que é usada é aquela típica usada nas bandas da segunda vaga de black metal, fazendo-nos lembrar nomes mais obscuros como Throne Of Ahaz.

Claro que depois desses tempos, apareceu um trvísmo em força que impediria apreciar trabalhos como este caso tivessem poder para isso. Talvez não seja o álbum mais indicado para eles (ou talvez até nos possamos surpreender em relação a esse respeito) mas o que é certo é que para quem gosta de black metal norueguês e tem nostalgia pelos primeiros trabalhos dos Satyricon e Enslaved, poderá ter uma dose considerável de prazer ao ouvir este álbum. A nós deu-nos para nostalgite aguda e não se esgotou mesmo com umas consideráveis audições em cima.


1. ...in the Frozen Forest
2. Spires of Ascension
3. Marching Hordes on Warpaths Old
4. Lands of Boreal Suspension
5. Ice of Old Night
6. Winterlore
Duração 42:04

2016 Edição de autor 

Nota: 8.4/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.