TRENDING NEWS

recent

X-Method - "Sex, Alcohol, Rebel Music" Review


Podemos estar a ser preconceituosos à partida mas X-Method parece-nos designação de rapper ou hip-hopper (será que existe o termo? É de anotar). Como não somos de manter os preconceitos por muito tempo, pelo menos até comprovarmos mesmo se têm razão de ser mergulhámos na música e podemos comprovar que efectivamente não se trata de rap ou hip-hop, no entanto, não é isso que autmaticamente torna "Sex, Alcohol, Rebel Music" revestido de qualidade. A capa e o título remetem para algo mais sleasy mas o género acenta mais naquele numa espécie de death metal estranho - embora a banda se categorize como crossover - que de vez em quando descai para a melodia - "Waiting 4 The Rain" é uma balada que poderia muito bem estar num álbum de hard rock sleazy.

Logo numa primeira abordagem conseguimos reparar que existem muitos sinais confusos que este trabalho nos envia. Ora temos death metal melódico ("Denied What's Ours"), ora temos death metal embebido em hardcore ("Brutal As Fuck"), ora temos mais groove melódico ("When Darkness Falls"), ora temos death metal à la Atrocity ("Drink From The Horn"), ora temos uma curta descarga punk/hardcore ("Woke), ora temos a já referida balada "Waiting 4 The Rain" que antecede o que parece uma balada ao piano e sintetizador mas que depois descamba para uma espécie de metal gótico ("Addicted"). E isto tudo antes de chegar a meio do álbum. O que nos cansou um pouco.

Não é dizer que não existem boas músicas ou pelo menos boas ideias. Isso há. Nem todos os tiros disparados acertam em cheio no alvo, mas esse nem é o problema. O problema é que temos aqui uma manta de retalhos em que muitos estão mal cozidos. Não é um trabalho uniforme o que provoca no ouvinte a sensação de que está a ouvir uma compilação em vez de um álbum de originais que até é a estreia da banda. E a duração também não ajuda - 16 músicas é um exagero. Dificilmente será um trabalho que pegaremos outra vez e não poderemos censurar os ouvintes que não o consigam fazer. Falta um rumo, um rumo que é urgente estabelecer, e de preferência para longe dos tiros ao lado por aqui praticados

01. Denied What's Ours
02. Brutal as Fuck
03. When Darkness Falls
04. Drink from The Horn
05. Woke
06. Waiting 4 The Rain
07. Addicted
08. Triangles and Sixes
09. Southern Comfort
10. Wasting my Tears
11. Born into the Affliction
12. Silver on my Back
13. And I Know
14. Suicide Girl_Cutter
15. Fuck Sobriety
16. No Tey Vayas
Duração 60:16


Nota 4/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.