TRENDING NEWS

recent

666 Shades Of Shit - "Bitchagram" Review


666 Shades Of Shit é um nome curioso para uma banda (seria excelente para designar um álbum) mas o título "Bitchagram" e capa é brutal. Para quem não sabe quem estes 666 Shades Of Shit, podemos assegurar que não estiveram a dormir, a banda é nova e este álbum de estreia é fresquíssimo (ainda chegámos primeiro que o Metal Archives). Trata-se do novo projecto de Bob Sneijers, personalidade conhecida do nosso underground nacional pela participação em bandas como Deep Odium, In Tha Umbra e por ser um dos membros de Fungus, nome clássico de death metal brutal com uma carreira já de mais de quinze anos mas que apenas lançou o álbum de estreia no ano passado.

A presença de Bob garante-nos logo à partida uma coisa, death metal bruto como manda a lei do underground, a piscar o olho ao grindgore, onde não faltam os belos dos samples de filmes e afins - gostamos particularmente daquele que relembra o "Bocas". Ainda para hoje estamos para saber o que raio da música diz. No entanto, aqui a parte que interessa é mesmo a música propriamente dita que não foge muito ao que conhecemos do género. A particularidade aqui é que temos músicas em que nos conseguem trazer algo de novo e fresco, como o riff death metal clássico da "Burp", a cheia de groove e algo arrastada "Bugagge" e as frenéticas e brutas "Analeashed" e "Kont Harmonica", apenas para citar alguns exemplos.

Do lado que não nos fascinou tanto temos os lugares comuns de sempre, principalmente ao nível da abordagem da voz, que poderia ser um pouco mais diversificada. Talvez não seja propriamente problema dos 666 Shades Of Shit e mais nosso com este pormenor propriamente dito, comum ao chamado slam death metal. Ainda assim, uma estreia valorosa por uma banda que apresenta razões mais que suficientes para que os acompanhemos no futuro, principalmente se passarem por um palco português, que temos aqui material para belos bailaricos.

01. Shithead
02. Burp
03. Barbecock
04. Chix With Dix
05. Bugagge
06. Bullfight
07. Afijn Paturijn
08. Analeashed
09. Kont Harmonica
10. Projectile Diarrhea
11. Anal Droid
12. Hockey Jingle
13. Shit Crew
14. Turd Song
15. Anus Nanuk (Cover dos Gutalax) 
Duração 26:01


Nota 7/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.