TRENDING NEWS

recent

Assassin's Blade - "Agents Of Mystification" Review


Os Assassin's Blade estão agora a lançar o álbum de estreia, este "Agents Of Mystification", embora mais pareça que o mesmo já foi editado há vinte e cinco anos atrás o que tanto pode ser entendido como um problema ou como uma vantagem - nos tempos "retro" em que vivemos, nunca se sabe para que lado a torrada com manteiga vai cair, se virada para cima se virada para baixo. É um grupo/projecto composto por membros que se dividem entre o Canadá e a Suécia onde destacamos talvez aquele mais conhecido dos nossos leitores: Jacques Bélanger, que já foi vocalista dos Exciter. Ainda conta com Marcus Rosenkvist na bateria, Peter Svensson (Cult Of The Fox, Goatess, entre outros) no baixo e David Stranderud (Instigator) na guitarra.

Aquilo que se destaca mais é mesmo a voz de Bélanger, agora tudo depende do ouvinte, se isso é bom ou mau. No nosso caso, conhecemos o vocalista do seu trabalho com os Exciter e a sua voz sempre nos pareceu... esforçada demasiado. Algures entre uma espécie de Rob Halford ou Bruce Hall (dos Agent Steel no álbum "The Omega Conspiracy", "Order Of The Illuminati" e "Alienigma") mais bruto, a voz acaba por ser o mais memorável e tendo em conta que estamos a falar de heavy metal, isso poderá não ser positivo de todo, já que fazia falta aqui uns riffs ou solos memoráveis.

O que acaba por ser o principal problema de "Agents Of Mystification". Como estreia soa-nos demasiado banal. Sabemos que exigimos demasiado das bandas que surgem hoje em dia mas tendo em conta que o género já existe há mais de quarenta anos e que já se viu e ouviu tanta coisa, precisamos de algo forte para nos conseguir despertar a atenção. Apesar de alguns bons momentos, este álbum ouve-se sem praticamente deixar marcas, o que é frustrante porque acabamos por falar algo menos positivo de um álbum que não tem nenhuma música má. Apenas precisávamos algo mais duradouro do que um simples passeio pelo heavy metal do final da década de oitenta.


1. Agents of Mystification
2. Herostratos
3. The Demented Force
4. Dreadnought
5. Autumn Serenade
6. Transgression
7. Nowhere Riders
8. Crucible of War
9. Frosthammer
10. League of the Divine Wind
11. Prophet's Urn
Duração 50:07


Nota 6/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.