TRENDING NEWS

recent

Baptism - "V: The Devil's Fire" Review


Ao quinto álbum, os Baptism não surpreendem. O que é bom já que o que nós queremos mesmo é mais uma dose do seu black metal levemente melódico e totalmente impiedoso. A one-man-band finlandesa que tem como comandante Lord Sargofagian (ex-Horna e uma série de outras bandas, actualmente nos Valonsurma) e que aqui contou com a ajuda de TG (dos True Black Dawn, de quem falámos recentemente aqui http://radiowom.blogspot.com/2016/09/true-black-dawn-come-colorless-dawn.html) nas guitarras, Infection na voz na "Satananda" (ele que é guitarrista dos Horna e Ajattara e vocalista nos Sotajumala), Antti Boman na voz adicional na "Buried With Him" (vocalista/guitarrista nos Winterwolf e Demilich), Miko Kotamäki voz adicional na "The Sacrament Of Blood & Ash" (vocalista dos Swallow The Sun), LRH na bateria (Deathchain, Darkwoods My Bethrothed e Black Death Ritual), SG7 na voz da "Abyss) (irmão de LRH, que além de partilhar os Darkwoods My Bethrothed e os Black Death Ritual, ainda marca presença nos Horna e nos Prevalent Resistance), ficando o baixo a cargo de Petri Seikkula (baixista dos True Black Dawn).

Apesar de Baptism entregar precisamente o que queremos, a forma como o faz é que é capaz de se tornar num problema. As dinâmicas de todo o álbum recaem nas mãos da composição, já que por parte da produção não existe qualquer ajuda. Claro que para os padrões do black metal de vinte anos atrás (ou vinte cinco), a produção está espectacular, mas sente-se por vezes que um pouco mais de potência em algumas partes poderia fazer maravilhas - principalmente na secção rítimca, com a bateria e o baixo a ficarem um pouco atrás na mistura.

Apesar desta questão, não se pode dizer que "V: The Devil's Fire" seja um mau álbum. Muito pelo contrário, apresenta-nos o equilíbrio perfeito entre a melodia e aquele ambiente muito próprio do black metal onde os seus riffs em tremolo picking soam mesmo afiados e directos ao assunto como as "The Sacrament Of Blood And Ash", "Abyss" e a "Cold Eternity", apenas para citar três exemplos. No geral poderá não ter o impacto desejado, mas no que nos diz respeito, é o tipo álbum que nos consegue conquistar sem grande esforço.

1. Natus ex Ignis
2. Satananda
3. The Sacrament of Blood and Ash
4. Devil's Fire
5. Abyss
6. Cold Eternity
7. Malignant Shadows
8. Buried with Him
Duração 47:17


Nota 8.2/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.