TRENDING NEWS

recent

Bloody Hammers - "Lovely Sort Of Death" Review


Pela capa, e não sabendo nada sobre a banda, ainda se é levado a esfregar as mãos de contente enquanto se diz "oba, oba, um heavy/doom tradicional". Nada mais longe da verdade. Quilómetros de distância mesmo. Mais ou menos... afinal, aquele sentimento obscuro do oculto que as propostas de heavy doom bebem e respiram, está bem presente por aqui, embora o foco seja mesmo o que se chamava de som da vanguarda e que se convencionou a chamar de rock gótico. Inicialmente poderá demorar algum tempo até superar do choque da surpresa mas aos poucos as músicas de "Lovely Sort Of Death" começam a fazer o seu efeito.

Se pegarmos por exemplo no terceiro tema, "The Reaper Comes", poderemos apreciar a junção perfeita entre o rock gótico moderno, o rock gótico do início da década de oitenta e uns pozinhos de doom aqui e ali para dar mais sabor. É claro que se o ouvinte for alérgico ao som da vanguarda, este álbum poderá soar terrivelmente estranho e muito datado. No entanto, numa altura em que o retro está na moda, não é por aí que se condena este álbum, até porque o mesmo tem o dom de hipnotizar. Poderá não ser à primeira, nem à segunda, mas são essas primeiras audições que deixam as migalhas necessárias para que se fique completamente agarrado mais tarde.

A questão que não conseguimos responder é se este efeito perdurá. Desconfiamos que não mas como também não fazemos futurologia, não queremos nem podemos ser definitivos a esse respeito. O que sabemos é que poderá passar de um álbum que não inspira confiança para se tornar um vício absoluto, mesmo que seja um álbum que poderá soar um pouco cansativo - apesar de até ser bastante dinâmico mas quando é gloomy, retira mesmo a vontade de viver. É no meio destas contradições e paradoxos que vive "Lovely Sort Of Death" que será sem dúvida um festim para todos os amantes do gótico por aí fora.

01. Bloodletting On The Kiss
02. Lights Come Alive
03. The Reaper Comes
04. Messalina
05. Infinite Gaze To The sun
06. Stoke The Fire
07. Ether
08. Shadow Out Of Time
09. Astral Traveler
10. Catastrophe
Duração 48:19

Nota 7.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.