TRENDING NEWS

recent

Cirith Ungol - "Paradise Lost" Review


Aquilo que sempre nos impressionou nos Cirith Ungol eram as suas capas que em vinil tinham um impacto descomunal, a cargo de Michael Whelan, no entanto a música nunca correspondeu às expectativas - fruto de um tempo em que procurávamos ouvir coisas mais pesadas e mais rápidas que tudo o resto. Passados mais de vinte anos sobre esses tempos, eis que nos surge em cima da mesa uma reedição por parte da Metal Blade Records, editora que os acolheu depois do seu regresso, neste mesmo ano. E ainda bem que assim foi, porque é possível aperceber-nos do brilhantismo heavy metal que abunda por aqui com fartura.

Heavy metal de qualidade que apesar dos imensos problemas que a banda viveu na altura, conseguiu sobreviver o teste do tempo. Ao que parece a banda não tinha qualquer controlo artístico, acabaram por vender sem se aperceberem todos os direitos do álbum e as sessões de gravação foram difíceis de suportar. Foi de tal forma que a banda nem teve direito aos cds que gravaram, tendo que ir a uma loja e comprar o seu próprio trabalho. Tudo isto provocou a banda colocar um ponto final na sua carreira. Com problemas ou não, o que é certo é que a música sobreviveu e mesmo não sendo o seu melhor momento, há por aqui muito momentos de qualidade o que faz esta reedição pertinente, mais que não seja por uma questão histórica.

Uma interessante viagem ao passado e talvez a justiça feita (tarda mas não falha) em relação a uma banda que caiu nas malhas dos caprichos de uma indústria discográfica que, felizmente, não tem o poder dos deuses que tinha anos atrás. Para quem gosta de Manilla Road, Iron Maiden clássico ou todas as bandas influenciadas pelo heavy/doom tradicional de Black Sabbath, então esta reedição é algo a aproveitar e uma boa antecipação para o eventual álbum de originais que deve surgir por parte des banda clássica do heavy tradicional norte-americano. Contém cinco faixas bónus com misturas alternativas às originais.

1. Join the Legion
2. The Troll
3. Fire (Cover de The Crazy World of Arthur Brown)
4. Heaven Help Us
5. Before the Lash
6. Go It Alone
7. Chaos Rising
8. Fallen Idols
9. Paradise Lost
10. Join the Legion (mistura alternativa)  
11. The Troll (mistura alternativa)  
12. Before the Lash (mistura alternativa)  
13. Chaos Rising (mistura alternativa)  
14. Paradise Lost (mistura alternativa)
Duração 76:04


Nota 7.8/10  

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.