TRENDING NEWS

recent

Crystal Ball - "Déjà-Voodoo" Review


Os Crystal Ball facilmente encaixam na categoria do happy power metal e são das bandas do género que mais gostamos (sem contar com os Helloween, claro), contando com dezassete anos de carreira e atingindo a marca de novo álbuns, contando já com este "Déjà-Voodoo". O álbum começa precisamente com o tema-título que apresenta-nos uma malha bem pesada sem esquecer a tendência para a melodia contagiosa, marcando o mote para aquilo que podemos encontrar ao longo deste trabalho, que também, diga-se de passagem, era precisamente aquilo que estávamos à espera.

A produção está bem forte e cheia mas nem por isso os temas mais melódicos deixam de aparecer - "Suspended" e "Never A Guarantee" poderiam muito bem ter sido escritas na década de oitenta, quando os temas orelhudos mais próprios do glam metal abundavam. Essa proximidade com as refrães peganhentos foi uma das causas para que o chamado happy metal tenha caído em desgraça (a outra foi simplesmente as propostas com pouca qualidade em demasiada abundância) mas aqui resulta por que é-nos entregue com extremo bom gosto. É esse o poder dos Crystal Ball, mesmo que os possamos acusar de ser azeiteiros, o que é certo é que eles fazem o que fazem bem.

É certo que temos aqui mais de hard rock do que propriamente power metal mas toda a questão com os rótulos é que perante a música com qualidade, eles perdem toda a importância. O que temos é um álbum forte que qualquer fã de heavy metal melódico conseguirá apreciar sem grandes dificuldades este trabalho, mesmo que não apresente nenhuma faixa que seja forte o suficiente para que a consideremos memorável, tirando o já citado tema-título. Uniforme e forte, é um álbum que segue a linha de qualidade recente da banda suiça e que vale a pena adquirir.

Finalizamos com a indicação de que a versão que analisámos foi a edição digipack limitada que nos traz mais duas faixas bónus, os temas "Full Disclosure" e "Fool's Parade". O primeiro tema tem uma melodia clássica de happy metal enquanto o segundo é pesadão, ainda não esquecendo as raízes hard rock da banda.

1. Déjà-Voodoo
2. Director's Cut
3. Suspended
4. Never a Guarantee
5. Reaching Out
6. Home Again
7. To Freedom and Progress
8. Time and Tide
9. Without a Net
10. Full Disclosure 
11. Fools‘ Parade
12. Dr. Hell No
13. To Be with You Once More
Duração 54:22


Nota 7.5/10 

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.