TRENDING NEWS

recent

Etrusgrave - "Aita's Sentence" Review


Vindos da Itália, temos "Aita's Sentence", o terceiro álbum dos Etrusgrave que surge de mansinho como quem não está bem à vontade mas depois explode com um heavy metal que por vezes é verdadeiro demasiado. Passamos a explicar. Inicia-se com uma toada mais midtempo e com um registo vocal que descobrimos depois ser contido. A música em questão "Anxiety", poderia ficar um pouco mais curta e dinâmica, mas tudo bem, afinal a descrição da banda no Metal Archines é mesmo de heavy metal épico. O problema é na seguinte faixa, "Mammoth Trumphet" onde se revela com uma abordagem à voz que...

...como é que havemos de pôr isto sem ofender ninguém...

...poderia partir copos. Não é que esteja desafinada, não é que seja uma má voz (embora também não seja particularmente brilhante), é apenas uma má escolhida de registo onde temos por vezes gritos que nos dão ideia de durarem quase trinta segundos (chiça, homem, respira senão a tua cabeça ainda explode). Não negamos que nos traz à memória os bons tempos de Eric Adams, mas a diferença aqui do amigo Tiziano "Hammerhead" Sbaragli para Adams é que a sua voz é mais aguda - daí a questão dos cristais e porcelanas estarem em risco.

No entanto, não se trata da típica banda de power metal (até porque concordamos com o rótulo de heavy metal épico) em que temos um eunuco a berrar em agudos tão agudos que os cães todos das redondezas fogem. O heavy metal é raçudo, temos bons solos, boas músicas, embora realmente devessem cortar um pouco nalgumas músicas que começam a cansar (a média é de sete minutos por tema) e pedir ao amigo cabeça de martelo que tenha piedade das suas cordas vocais e dos ouvidos dos outros. Para fãs do som da velha guarda corajosos.

1. Anxiety
2. Mammoth Trumphet
3. Festering Slash
4. North North West
5. Aita's Sentence
6. Coward
7. The Guardian
Duração 49:13


Nota 6.6/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.