TRENDING NEWS

recent

Ewigheim - "Schlaflieder" Review


Os Ewigheim podem não ser um grande nome fora das fronteiras do seu país, mas internamente foi-se tornando como um dos nomes de referência da cena alemã do metal gótico. Trata-se de uma espécie de super-grupo germânico contando com membros de Eisregen, Marienbad, The Vision Bleak, Empyrium, Hämatom, entre outros. Não bastasse a experiência individual, a banda também é bastante rodada, sendo este "Schlaflieder" o seu sexto álbum de originais. No entanto, será tudo isto suficiente para que se tenha um álbum memorável de metal gótico?

Dificilmente. Não é que não tenhamos aqui alguns ganchos e temas vencedores - "Ein Stück Näher" é uma música que fica na memória devido principalmente ao à sua aproximação da fórmula do género no final da década de noventa. O problema é mesmo o álbum em si é demasiado mortiço, quase tão mortiço como se se trasse de funeral doom. Bem sabemos que o metal gótico anda de mãos dadas com algum miserabilismo típico do doom mas músicas como o tema título, "Einmal Noch" ou "Wir Der Teufe Und Ich II" chegam a roçar o caricato na forma como predispõe o ouvinte a mergulhar num coma, sem vontade de despertar.

Daquilo que conhecemos do projecto, este problema não é de agora. Continua a faltar a alma, continua a faltar a chama necessária a estas composições de forma a que as mesmas nos consigam contagiar. Poderá interessar aos fanáticos amantes do gótico, mas a todos os outros que também gostam da componente metal, é impossível não sentir que falta alguma (muita) coisa a estes temas. Resta referir de que a edição limitada a duas mil unidades traz mais dois temas que não mudam em nada a apreciação global que já tínhamos. Ainda não foi desta.

1. Schlaflied  
2. Himmelsleiter  
3. Mondlied  
4. Ein Stück näher  
5. Einmal noch  
6. Dies ist der Preis  
7. Besessen & entseelt  
8. Wir, der Teufel und ich II  
9. ...  
10. Des Teufels schönstes Kind  
11. Negativ 
Duração 49:06


Nota 6/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.