TRENDING NEWS

recent

Ghost - "Popestar" Review


Ghost. Uma banda que tem arrastado multidões atrás de si e que continua em franco crescimento. Temos que admitir que chegámos tarde (ou de certa forma ainda não chegámos de todo) a todo este fascínio pela banda sueca. Reconhecemos que tem uma imagem fantástica e um conceito que apesar de não ser inovador, é coerente e extremamente forte. Mas... e aquilo que realmente interessa? E a música? Bem, a música nunca nos impressionou, talvez por termos esperado sempre guitarras a gritar e solos em profusão. Não é um problema deles, é mesmo um problema nosso em relação às expectativas que tínhamos. No entanto é positivo porque deixa-nos numa posição favorável para analisar o trabalho deles.

Afinal quem não tem espera nada... acaba sempre por se surpreender, quer pela positiva quer pela negativa, e tem também uma maior capacidade de ser imparcial. Assim esperamos. "Popestar" surge como um aperitivo sem o ser propriamente. É composto por cinco faixas onde quatro são covers, o que até é engraçado, porque acabam por ter todas o mesmo feeling. A original é a que abre o EP, "Square Hammer", e é viciante no seu ambiente descaradamente pop. Não há por aqui sugestões, é mesmo pop, mas daquele bom que se fazia na década de oitenta. Depois temos covers de Echo & The Bunnyman ("Nocturnal"), Simian Mobile Disco ("I Believe"), Eurythmics ("Missionary Man") e Imperiet, uma banda pop sueca desconhecida por nós ("Bible"), que andam todos mais ou menos pelo mesmo universo.

Pelo que basicamente temos aqui aquilo que podemos de chamar de um EP pop (cuidado para não dizer "poop" que tem outro significado), lançado por uma banda que continua a seguir o seu caminho entre o hard rock e o pop, apesar dos desejos que os fãs têm de voltar a coisas mais pesadas. No que nos diz respeito e como dissemos atrás, sem termos qualquer expectativa, este é um EP que se ouve muito bem e as covers estão muito bem elaboradas, conseguindo, na sua maioria, mostrar versões actualizadas e/ou mais pesadas em relação aos originais. O balanço é mais que positivo porque é um trabalho praticamente sem defeitos. Se não forem alérgicos a pop.

1. Square Hammer
2. Nocturnal Me (Cover de Echo & the Bunnymen)
3. I Believe (Cover de Simian Mobile Disco)
4. Missionary Man (Cover de Eurythmics)
5. Bible (Cover de Imperiet) 06:35
Duração 23:37


Nota 8.5/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.