TRENDING NEWS

recent

Guia musical para o Reverence Valada 2016 - Quinta Feira 08 de Setembro



O Reverence Valada já se afirmou como uma proposta muito diferente no panorama nacional, logo desde a primeira edição, colmatando uma lacuna no que diz respeito aos festivais de Verão, assentando na música alternativa de peso e abrangendo o rock psicadélico, stoner, space rock, rock progressivo, doom, hard rock retro, punk, gótico e industrial. Com um número impressionante de bandas e com uma qualidade ainda superior, é impossível não se ficar esmagado com cada cartaz que o festival apresenta ao público português. Por isso, para esta terceira edição vamos elaborar um guia sobre cada uma das bandas que é possível ouvir em cada um dos dias do festival.

Quinta Feira - dia 08 de Setembro - curadoria por Black Bass - Évora Psych Fest



São o grande destaque do primeiro dia do festival, uma banda que é popular pelos seus concertos explosivos - uma realidade que Portugal já conheceu muito bem em Paredes de Coura. Com um ritmo de trabalho infernal em estúdio (onze álbuns com designação Thee Oh Sees em oito anos não é para todos) e com performances endiabradas, a banda norte-americana consegue juntar várias facetas do rock alternativo no mesmo tacho, desde o garage, psicadélico, punk e noise entre outras experimentações sonoras.








Os Chain And The Gang são o mais recente projecto de Ian Svenonius, personagem lendária da cena rock de Washington D.C. que já lançou quase vinte álbuns durante a sua carreira. O foco desta nova aventura é o punk rock simples com altos níveis de eficácia que promete aquecer os palcos ribatejanos.





Da França chegam-nos os J.C. Satàn que regressam ao nosso país depois de dois anos de ausência. Com o seu álbum auto-intitulado como mais recente lançamento (que poderão ouvir abaixo) e baseando o seu som no psych rock e com uma carreira recheada de lançamentos, o que se espera é uma actuação hipnótica, com o melhor que o rock psicadélico pode oferecer.






Com ligações também a França temos os Blaak Heat, que lançaram este ano o terceiro álbum de originais, "Shifting Mirrors", que foi produzido por Matt Hyde (dos Porno For Pyros e que já produziu bandas como Slayer, Children Of Bodom, Deftones, Monster Magnet e Hatebreed). A sua sonoridade assenta no stoner rock que também vai beber muito ao espírito psicadélico da década de sessenta e setenta.





Descrever o som dos Flavor Crystals é mais difícil do que parece, não por se tratar de uma sonoridade complexa mas pela quantidade de emoções a sua música transmite ao ouvinte. Com elementos de rock psicadélico, ambient minimalista e até space rock, este será certamente um dos grandes atractivos para aqueles que gostam de viajar sem que o seu corpo se mexa.






O duo português The Sunflowers composto por Carolina Brandão e Carlos de Jesus oriundo do Porto têm-se mostrado incansáveis no que diz respeito ao seu rock de garagem arraçado de punk, com diversos concertos dados e EPs editados. Setembro é o mês que vai ver não só tocar no Reverence Valada como também editar o seu álbum de estreia, "The Intergalactic Guide To Find The Red Cowboy", do qual damos um breve cheirinho abaixo. Sem dúvida uma das grandes promessas da cena alternativa nacional, prestes a tornar-se confirmação




A música instrumental não é propriamente comercial, mas isso não significa que não seja boa. Principalmente aquela que os Sun Mammuth nos apresente. Eles são uma banda nacional da Lousada que junta influências de rock psicadélico, algum pós-rock, rock progressivo e stoner. Não é preciso ouvir muito do seu som para verificar que se trata de um dos espectáculos a não perder neste primeiro dia.




Os 800 Gondomar descem ao Reverence Valada com o seu noise rock irreverente que tem tanto de garage como de punk para uma actuação explosiva tendo como pano de fundo o mais recente lançamento, "Circunvalação", EP que mostra uma banda agreste e apostada a trazer o caos sonoro a todos os sítios que visitam. Os palcos do Reverence Valada não será certamente excepção.




Actualização:
Os Chain And The Gang cancelaram a sua participação!


Para o seu lugar vêm os nossos Riding Pânico que já são uma referência no que diz respeito ao pós-rock nacional, embora a sua música instrumental toque muitos outros subgéneros. Contando com dois álbuns até ao momento, sendo "Homem Elefante" (que pode ser ouvido na íntegra abaixo) o último trabalho, a banda portuguesa já tem um longo currículo e experiência no que diz respeito aos palcos, sendo uma experiência que recomendamos que seja repetida várias vezes na vida. Trata-se uma substituição em que ninguém fica a perder, muito pelo contrário.


Related Posts

Guia Musical

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.