TRENDING NEWS

recent

Guns Of Glory - "Strafing Run" Review



Ainda há pouco tempo falávamos do hard rock à lá AC/DC a propósito do último álbum dos Airbourne, e aparece-nos aqui este segundo álbum dos Guns Of Glory para analisar, que acenta precisamente numa base hard rock onde o nome da seminal banda australiana está no topo embora a sua influência não seja tão sentida como nos Airbourne, porque há aqui aquele típico rock escandinavo que bandas como Hellacopters nos trouxeram na passagem do milénio - os Guns Of Glory são finlandeses. Então, poderá pensar o caro leitor, como este pessoal gostou de Airbourne, quer dizer que gostou deste "Strafing Run" também.

Mais ou menos. Hesitamos. Não é que não seja agradável, mas parece faltar a este segundo álbum algum punch. Temos os refrães tipicamente escandinavos onde são gritadas as palavras de ordem com voz de bagaço, temos solos rockeiros e riffs a condizer, mas... o impacto não é tão potente como o que se esperaria. E não conseguimos perceber bem porquê. Teoricamente tem tudo aquilo que seria necessário para que andássemos uns bons tempos entretidos, mas a realidade é que depois de ouvir uma vez, ficamos com vontade de metê-lo em pousio. 

É daqueles sons bons para ouvir num bar ou no carro mas dificilmente nos conseguiremos lembrar dele para ouvir numa outra altura ou contexto. Também tem a particularidade de ser um pouco longo demais. Menos dez minutos tornavam este trabalho bem mais forte e consistente. Independentemente desta questão, qualquer fã de AC/DC, do lado mais leve de Motörhead ou das bandas sleazy de L.A (ou dos Hanoi Rocks, banda clássica de hard rock escandinavo). não terá dificuldades em apreciar este trabalho. Mais do que isso, não nos parece que seja possível.

01. Running From You
02. One You Need
03. Devil In Me
04. Don't You Know
05. Days In The Chain Gang
06. Till We Die
07. Move Aside
08. Bad Boy Reputation
09. Keep Your Jack
10. I Don't Get It
11. Avenger
12. Lay Down
Duração 50:38


Nota 6/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.