TRENDING NEWS

recent

Powerwolf - "The Metal Mass - Live" Review



Somos fãs dos Powerwolf, dizemo-lo sem qualquer pudor ou receio de não estarmos a ser imparciais. Convenhamos, a nossa vida é viver a música, e para viver o quer que seja, tem que se fazer com emoção e é graças a bandas como os Powerwolf que fazemos o que fazemos com gosto. Depois do sermão passemos à missa. Os Powerwolf sempre se destacaram por terem um conceito diferente. O seu som assenta no heavy / power metal como manda a tradição alemão, destacando-se dos outros pela abordagem humorística e uma fixação pela religião e lobisomens, algo que supostamente não se concilia assim muito.

No entanto, resulta. E resulta muito bem, com a banda a atingir em dez anos (o primeiro álbum foi lançado em 2005 e o último lançado em 2015) um nível de popularidade que, embora não possa ser comparado com uns Sabaton, é bastante sólido pelo menos no que diz respeito à Europa. E, na nossa humilde opinião, os seus trabalhos, mesmo admitindo que têm oscilações de qualidade, acabam por ter um nível qualitativo, em média, superior ao dos suecos. Já aqui dissemos o que pensamos dos álbuns ao vivo e em como já não têm o peso como tinham anos atrás, mas este é um registo que recomendamos.

Se for fã de heavy metal e por algum motivo do destino ainda não conhece os Powerwolf, então esta é a melhor introdução possível. Se já os conhecem, então que melhor forma de comemorar e de levar uma recordação para casa daquilo que é um concerto da banda - algo que infelizmente não sabemos o que é... por enquanto - do que uma representação disso mesmo. Dezasseis músicas em quase oitenta minutos, com um som potente e forte, fiel nesse ponto aos temas originais e como bónus uma multidão bem fã da banda. Só nos dá pena que tenha sido registado na Alemanha. Teria sido preferível noutro sítio qualquer, assim teriam de falar em inglês e conseguiríamos perceber o que raio estão a dizer. Clássico atrás de clássico, este é O álbum ao vivo obrigatório de 2016. Edição disponível com DVD ou Bluray no entanto, só tivemos acesso ao aúdio.


1. Blessed & Possessed
2. Coleus Sanctus
3. Amen & Attack
4. Cardinal Sin
5. Army of the Night
6. Resurrection by Erection
7. Armata Strigoi
8. Dead Boys Don‘t Cry
9. Let There Be Night
10. Werewolves of Armenia
11. In the Name of God (Deus Vult)
12. We Drink Your Blood
13. Lupus Dei
14. Sanctified with Dynamite
15. Kreuzfeuer
16. All We Need Is Blood
Duração 


Nota 9/10

Tags

Related Posts

Review

1 comentário:

  1. Boa review! Para mim, o melhor DVD de 2016 e a minha banda favorita ao vivo. E venha Vagos, depois de os ter visto no Rock Fest (2015) e Leyendas (2016). Metal is Religion \m/
    João Speedy Santos

    ResponderEliminar

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.