TRENDING NEWS

recent

Pÿlon - "A Lament" Review


Ultimamente tem-nos chegado muitas boas propostas oriundas da suiça sejam bandas novas sejam bandas que já existiam mas que não sabíamos da sua existência - e que para nós são bandas novas à mesma. É neste segundo grupo que podemos encaixar os Pÿlon, com o seu doom metal de cariz clássico. "A Lament" é já o sétimo álbum de originais e mostra argumentos convincentes para que procuremos saber mais sobre eles e sobre a música que fizeram no pasado, mas vamos concentrar-nos naquilo que fazem aqui, que é doom metal como manda as suas regras impostas por Black Sabbath.

São essas regras que fazem com que este álbum chame a atenção de todos os amantes do doom, mas havendo muito espaço para a sua personagem própria. É inegável que se sente aqui bem a influência dos já mencionados Black Sabbath, um pouco de Candlemass aqui, um pouco de Saint Vitus ali, mas a banda que mais nos lembra são mesmo os Count Raven, principalmente pela produção e tirando a parte da voz que felizmente não se parece tanto com a de Ozzy Osbourne como a de Christian Linderson, vocalista no álbum "Destruction Of The Void".

Aquilo que os distingue é mesmo o uso da melancolia cavalar. O doom é sabido que é dado ao uso da melancolia, mas aqui ela surge de uma forma que não é muito comum e não é dado a lamechice, até porque nem tem violinos, temos apenas baixo, guitarra, bateria e voz. É na parte dos solos de guitarra que este álbum se distingue mesmo da sua concorrência, com momentos verdadeiramente brilhantes, como na "The Day After the War". É um álbum forte, mesmo que por vezes se torne vítima de si próprio, com algumas faixas ou secções de faixa a soarem algo maçudas. Ainda assim, totalmente recomendado para todos os amantes do doom.


1. Cosmik Lizard
2. Desolation Is Divine
3. The Day After the War
4. Pantodynamos
5. Lazarus
6. Fair Haven of Thesterness
7. The Lone Rider
8. A Lament
Duração 48:37

2016 Roxx Records 

Nota 8/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.