TRENDING NEWS

recent

Q5 - "New World Order" Review


Os Q5 são um dos nomes clássicos do hard'n'heavy mundial que provavelmente menos se conhece hoje em dia. Falamos por nós, que tínhamos algum desconhecimento da sua existencia. Com uma primeira fase da sua carreira a remontar à década de oitenta, onde se formaram das cinzas dos TKO juntando-se com Floyd Rose (esse mesmo, o criador do do sistema Floyd Rose) e gravando dois álbuns lançados em 1984 e 1986, a banda desmantelou-se pouco depois do segundo trabalho, após a desistência de Rose. Depois só deram ar de sua graça em 2009, quando se reuniram para um concerto. Voltaram a sério em 2014 e aqui estão eles para o seu terceiro álbum.

Tendo em conta as datas e os nomes envolvidos (e principalmente porque se trata de um regresso aos álbuns patrocinado pela Frontiers Records) não é muito difícil perceber o que é que temos aqui à nossa espera. É mesmo hard'n'heavy retirado da década de oitenta. Não podemos dizer que tenha havido aqui uma actualização de som, já que o que podemos ouvir em temas como "We Came Here To Rock", "Halfway To Hell" ou "Just One Kiss" poderia muito bem ter sido lançado em 1987 ou 1988 que soaria totalmente integrado. Hoje em dia... soa mesmo a retro. Agora a questão importante... é mau?

Não. Também vivemos numa altura em que o retro faz parte da ordem do dia, pelo que termos mais um trabalho nesses moldes não é nenhum escândalo - que diabos, a Frontiers passa a vida a fazer isso e nós até gostamos. A questão é que não temos aqui nenhum tema que se cole em definitivo. Alguns, como "Fear Is The Killer"  e o instrumental "Mach Opus 206" apresentam bastante garra e provocam agitação (dentro dos limites que o género permite), só que não há nada que perdure. Não há nenhum tema memorável, assim como a primeira metade da sua carreira acabou por ficar um pouco esquecida. É um regresso competente mas não suficiente para nos fazer ferver o sangue.


1. We Came Here to Rock
2. One Night in Hellas
3. The Right Way
4. New World Order
5. Tear Up the Night
6. Halfway to Hell
7. A Prisoner of Mind
8. Unrequited (A Woman of Darkness and Steel)
9. Just One Kiss
10. Fear Is the Killer
11. Land of the Setting Sun
12. A Warrior's Song
13. Mach Opus 206
14. Get Next to You
Duração 67:13


Nota 6/10 

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.