TRENDING NEWS

recent

Saint Vitus - "Live Vol. 2" Review


E aqui está o tão aguardado e merecido álbum ao vivo dos Saint Vitus. Mesmo ter saído numa altura em que comercial não tem tanto impacto, em comparação com o primeiro volume que foi lançado em 1990, acaba por ser um trabalho a merecer todo o destaque, muito graças ao estatuto de banda de culto que os Saint Vitus têm, estando acima de qualquer considerações comerciais - até porque esta banda que nasceu tarde demais, nunca teve propriamente preocupada com o impacto da sua música em termos de vendas. Faz parte do seu charme, mas não é por isso que gostamos deles. É mesmo pelo seu doom genuíno e bem orgânico.

Apoiado na digressão que passou por Portugal mas sem a presença de Scott "Wino" Weinrich, que ficou retido por uns problemas legais se não nos falha a memória, ficando a voz a cargo de Dave Chandler, que aqui também serve de interlocutor. Para quem conhece Saint Vitus, sabe que pode vir aqui descansado que vai encontrar a sua alma bem presente, sem overdubs, sem nada que não seja heavy rock/metal orgânico e puro, para o bem e para o mal. Em termos de som, a nossa única reclamação vai mesmo para o facto da guitarra nos ritmos soar algo fraca, faltando ali distorção, que depois se revela perfeita na hora de solar.

Claro que, como dissemos atrás, faz parte do charme da banda, do seu som característico, despido, sem "efeitos especiais", algo que agradará aos fãs da banda mas que dificilmente conseguirá conquistar eventuais novos, também não nos parece que seja esse o propósito deste trabalho. Celebração com os fãs, para os fãs, numa das mais antigas instituições de doom metal do mundo, influenciada directamente pelos melhores momentos dos primórdios de Black Sabbath. Não vai tornar-se um clássico do género, mas entre os fãs definitivamente será muito bem apreciado. Todas as diferentes fases do grupo integram-se bem aqui, incluíndo as mais recentes, retiradas de "Lillie: F-65".

1. War Is Our Destiny
2. Look Behind You
3. Let Them Fall
4. The Bleeding Ground
5. Patra (Petra)
6. The Troll
7. The Waste of Time
8. White Stallions
9. Thirsty and Miserable
10. Dying Inside
11. Born Too Late
Duração 59:18


Nota 7.8/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.