TRENDING NEWS

recent

Slammin' Thru - "Things To Come" Review


Da Corunha chegam-nos os Slammin' Thru que apesar do nome que sugere algo na onda do hardcore, trata-se duma banda que toca rock/metal progressivo ambicioso que, segundo os mesmos, tem influências de Queensrÿche e de Dream Theater, algo que podemos verificar logo no primeiro tema "Metallic Leaves", que se apresenta com um riff agressiv, fazendo lembrar alguns momentos mais recentes de John Petrucci. Vocalmente, no entanto, a coisa corre na direcção cronológica inversa, com a voz de David a fazer lembrar os primórdios de Geoff Tate e até de Charlie Dominici, o primeiro vocalista dos Dream Theater.

O pior das referências é de podermos (nós que estamos a ouvir) presos a elas. Portanto, depois de reconhecer essas mesmas influências, o que temos a fazer é largá-las e apreciar as coisas boas que esta estreia tem, passando por algumas menos boas, como a produção que nos parece algo desequilibrada e algo caótica e suja - tudo características que até poderiam ser um atributo num álbum de black metal ou crust mas que aqui não vai de encontro ao que as músicas pedem. Ainda assim, é um pequeno detalhe perante a qualidade da proposta na sua globalidade.

É um excelente ponto de partida para a banda, que além de mostrar boas referências, mostra também boa capacidade executante - ouvir a parte intermédia das "Things To Come" e "Disguised Queen". Quanto à arte da composição, não se saem nada mal, apenas faltam aqui um bocado mais de ganchos, mas também não estamos propriamente a falar de pop. Os apreciadores de metal progressivo não terão dificuldade em absorver este álbum em três tempos. Só é esperado que num eventual segundo álbum que apresentem uma evolução em relação a uma estreia que promete bastante.

1. Metallic Leaves
2. Things to Come
3. Disguised Queen
4. Break
5. Undisclosed
6. Pariah
7. Seeing Eye
Duração 38:26


Nota 7.9/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.