TRENDING NEWS

recent

Star Wars - Episódio 3 - A Vingança dos Sith


E aqui é que se dana tudo. Com um segundo episódio francamente melhor, esperava-se muito para este desfecho, afinal, foi a razão de termos visto os dois anteriores: verificar o nascimento de Darth Vader. Tenho que ser sincero, quando vi este filme, detestei. No entanto, depois de já o ter visto algumas vezes, acabou por crescer um pouco cá dentro, principalmente visto no enquadramento dos anteriores. No entanto, e apesar de hoje ter uma opinião bem mais positiva, acabei por não ficar satisfeito com algumas questões, nomeadamente a interpretação de Hayden Christensen, embora o problema seja mesmo em relação à história.

As incongruências que o fazem querer passar para o lado negro não convencem, principalmente as atrocidades que comete em nome de um amor que estava ao mesmo tempo a trair. O facto de Anakin repetir muitas vezes que quer proteger Padmé, não justifica a sua transformação porque não passam de palavras que não soam sentidas. Principalmente depois de saber que a pessoa responsável por tudo aquilo que lhe está acontecer é a mesma pessoa que está a pedir-lhe aliança. Ainda assim, no contexto de todos os filmes e principalmente no seguimento das tais jogadas de bastidores políticos do último filme, este filme está ao mesmo nível senão num nível superior, com uma interpretação fantástica de Ian McDiarmid como Palpatine ou o Imperador.

Esta primeira trilogia teve muitos problemas, sendo que os maiores foram relacionados com a história e, principalmente, com as expectativas que o público tinha em relação a essa mesma história. A visão de George Lucas já está desactualizada, tendo sido ultrapassado pelos tempos (e aquilo que foi criado trinta anos atrás ficou demasiado grande para conseguir superar) e optando por uma abordagem disney friendly que não encaixa - vimos esse mesmo problema com o último filme de Indiana Jones. Provavelmente por ouvir essas críticas, este filme tornou-se bem mais negro do que aquilo que tinha necessidade, principalmente quando essa violência não faz sentido. Assim como também não faz sentido as alterações forçadas no final do filme de forma a encaixar com o Episódio 4.

Trata-se de uma conclusão adequada, apesar de todas (muitas) falhas para uma trilogia muito problemática. Não tem o brilhantismo do trilogia original, mesmo tendo efeitos especiais superiores. Para ver, recomendamos ver no seguimento dos outros dois, de rajada. Fará com que tenham uma opinião bem mais positiva.

Nota 6.5/10



Tags

Related Posts

CinemaTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.