TRENDING NEWS

recent

Star Wars - Episódio VII - O Despertar da Força Review


E o impossível finalmente aconteceu. A sequela tão aguardada (e em grande parte, também temida) da maior saga de ficção ciêntifica da história do cinema. Os receios da Disney ter comprado os direitos da saga levaram a recear que houvesse alterações em relação à história que sairia cá para fora, mas os receios que George Lucas pudesse pegar novamente naquilo que criou e fizesse algo parecido com as prequelaas também eram grandes. Felizmente o cenário final é bem positivo embora não seja um filme perfeito, mas também, qual filme é?

Há uma grande semelhança no ritmo e na forma como a acção se estrutura em relação ao original, ao episódio 4, pelo que essa será o grande problema - fazendo lembrar um pouco como o Regresso de Super-Homem que se passava depois do segundo filme, mas parecia mais um remake do primeiro, tendo inclusive linhas de diálogo iguais e tudo. O Despertar da Força não chega a esse extremo mas tem muitos pontos semelhantes com o primeiro filme, e algumas incongruências que poderiam condenar este filme, mas que na minha opinião não o faz e tudo por uma simples razão:

Este filme foi feito para fãs. Tudo bem, outros filmes feitos para fãs (o que é sempre discutível) tal como a primeira trilogia ou até mesmo o último filme da saga Indiana Jones deixam a desejar, no entanto a questão é que aqui o fã, ingénuo e inocente, fica preso ao ecrã. Não é questão de dizer que este filme supera o original em termos de imaginação, porque este baseia-se clara e descaradamente no que já foi feito, mas o maior dom dele é que consegue envolver o fã - desde que ele não esteja preocupado com detalhes e com semelhanças com outras coisas - até porque já vimos muitas vezes que a história tem tendência a repetir-se, afinal o Bush foi eleito duas vezes e o Trump está quase lá, por isso... a realidade é bem mais estranha que a ficção.

Nota 8.5/10



Tags

Related Posts

CinemaTV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.