TRENDING NEWS

recent

Steve 'N' Seagulls - "Brothers In Farms" Review


Vamos dizer algo que não é novidade para ninguém. Gostamos de covers. Gostamos das metalizações e transformações em geral de músicas que são clássicos. Dito isto, também não escondemos a nossa admiração por um projecto como este dos Steve 'N' Seagulls (este nome é qualquer coisa de brilhante, tendo já analisado o seu primeiro álbum. Pouco tempo depois da estreia temos aqui um segundo álbum com um título brilhante - a sério, digam lá se "Brothers In Farms" não é um título genial? As vítimas desta vez são um pouco mais variadas mas os resultados são igualmente fantásticos.

Temos então Iron Maiden, Metallica, Nightwish, AC/DC, Guns'N'Roses, Nirvana, Megadeth, Deep Purple, The Offspring, Foo Fighter e até Steppenwolf numa selecção de grandes clássicos da música pesada que são transformados em música hillbilly (não sabemos se é propriamente um género músical válido, mas só nos vem à mente é rednecks à cabeça) e que se ouvem muito bem. Claro que se o intuito para ouvir isto é de mostrar aos amigos para dar umas gargalhadas, o tempo de vida destas versões são muito limitadas, porque como já dissemos muitas vezes, quantas vezes podemos contar a mesma anedota e esperar os mesmos resultados?

Embora seja uma vertente destas músicas, não é para nós a sua maior qualidade. É que as versões são mesmo muito boas, mostrando um profundo respeito e admiração pelos temas originais, além de demonstrar também a qualidade dos músicos e dos arranjos para músicas tão clássicas como "Aces High", "It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock'N'Roll)", "You Could Be Mine" ou "Born To Be Wild". O resultado é antes de darmos conta estarmos a cantar com estes finlandeses malucos. É este o poder que esta banda exerce sobre nós mas principalmente, que as músicas que escolhem para fazer versões, exercem sobre nós.

01. Aces High
02. Sad But True
03. Wishmaster
04. It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock'N'Roll)
05. You Could Be Mine
06. November Rain
07. In Bloom
08. Symphony Of Destruction
09. Fill Up The Tank
10. Burn
11. The Pretender
12. Self Esteem
13. Out In The Fields
14. Born To Be Wild
Duração 58:42

2016 Spinefarm 

Nota 8.3/10




Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.