TRENDING NEWS

recent

Trick Or Treat - "Rabbits Hill Pt 2" Review


Para quem julgava que a Frontiers se limitava a rock FM e AOR, então o tema de abertura de "Rabbits Hill" Pt 2" dos Trick Or Treat, "Inle' (The Black Rabbit Of Death)", vai surpreender definitivamente. Pedal duplo, guitarradas valentes e de vez em quando voz gutural (cortesia de Simone Bertozzi dos Arcana 13, Empyrios, The Modern Age Slavery e Undead) a fazer parelha com a voz melódica de Alessandro Conti. Essa intensidade no entanto não se viria a verificar em abundância como o primeiro tema sugere, no entanto, não deixa de ser uma entrada fulgurante. Estranha é a opção de colocar de seguida uma espécie de balada acústica.

Aliás, esse parece ser o grande problema deste Rabbits Hill Pt 2", o alinhamento algo estranho que faz com que este álbum possa parecer desequilibrado ao início. Atenção ao "possa", que não está ali por acaso. Para quem não sabe, os Trick Or Treat já foram uma banda de tributo aos Helloween que seguiram seguir o caminho dos originais. Este quarto álbum surge quatro anos após a primeira parte de "Rabbits Hill Pt 1" - que não sabemos até que ponto é que não estará ligado aos Helloween e ao seu álbum "Rabbit Don't Come Easy" - e surpreende como é sólido e como evidencia uma identidade própria, apesar de todas as piscadelas de olho à banda à qual prestavam tributo.

Surpreende porque há realmente aqui alguns tiros no pé, sejam algumas músicas em si - a "Never Say Goodbye" é uma bonita balada que conta com a voz igualmente bonita de Sara Squadrani mas não deixa de ser uma música azeiteira como tudo - seja o alinhamento, que como já referimos atrás, não é dos mais felizes. Mesmo assim, este é um trabalho que voltamos frequentemente sem grande dificuldade - a mesma facilidade com que saltamos algumas faixas. Tem aquilo que de melhor o power metal nos apresenta (ouvir a potente "They Must Die" com a participação de Tim "Ripper" Owens e a divertida "United" com a de Tony Kakko) e tem identidade para longe das referências mais óbvias. Surpreendente mas poderia ser muito melhor.

1. Inle' (The Black Rabbit of Death)
2. Together Again
3. Cloudrider
4. Efrafa
5. Never Say Goodbye
6. The Great Escape
7. They Must Die
8. Beware the Train
9. United
10. The Showdown
11. Last Breath
Duração 62:00


Nota 7.8/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.