TRENDING NEWS

recent

True Widow - "Avvolgere" Review


A experimentação dissimulada sempre foi um dos pontos fortes dos True Widow. Agora, ao quarto álbum, este "Avvolgere", não haveria motivos para mudar isso. Independentemente da abordagem que a banda escolha, seja uma que parece estar mais próximo da dinâmica do heavy rock (ou do stoner, porque não arriscar em dizê-lo?) como no tema de abertura "Back Shredder", seja no new wave, shoegaze barulhento na forma mas pacato no conteúdo de temas como "Theurgist" e F.W.T.S.L.T.M, os resultados serão sempre do agrado por quem já os segue e neste quarto trabalho não se encontram excepções.

Há toda uma toada hipnótica que envolve o ouvinte suavemente, mas não é algo belo. Bem, é e não é. É uma beleza tosca, urbana e até algo suja, mas mesmo assim não deixa de ser uma beleza apreciável e assinalável. Não é um trabalho para se ouvir para descarregar frustrações nem tão pouco para ouvir todos os dias, mas terá o seu efeito quando obriga o ouvinte a parar e a reflectir - não importante sobre o quê, o importante é olhar para dentro e apreciar aquilo que está à frente dos olhos. Talvez seja uma conversa muito esotérica para a crítica de um simples disco de uma banda, mas se a música é linguagem universal, então isto é aquilo que recebemos deste lado.

Tendo muito daquilo que levaria a ser posto de parte, o triunfo deste trabalho é exactamente por assumir corajosamente essas mesmas características. Com um sentido de estética alternativo, não devemos colocar este trabalho (e já agora, esta banda) lado a lado com outras e estabelecer comparações, por muito tentadoras que seja. Conforme as audições se vão sucedendo, a sua identidade vai ficar mais clara e definida mas nunca passará daquilo que já dissemos que é: uma obra bela que nos encanta e hipnotiza pela sua sujidade, a sujidade que todos temos em cima de nós próprios.

1.  Back Shredder
2.  Theurgist
3.  F.W.T.S:L.T.M
4.  The Trapper & The Trapped
5.  O.O.T.P.V
6.  Entheogen
7.  To All That He Elong
8.  Sante
9.  Grey Erasure
10. What Finds Me
Duração 46:29


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.