TRENDING NEWS

recent

Virgin Steele - "Invictus" Review


Os Virgin Steele era daquelas bandas que já tinha ouvido falar mas na qual nunca tinha mergulhado profundamente. Tal só aconteceu por volta de 2000 quando comprei este álbum e foi o suficiente para ficar completamente fascinado. No entanto há duas coisas a ter em conta para se ter uma melhor percepção. Para já estávamos numa altura em que os Manowar estava a perder nitidamente gás. O "Louder Than Hell", que será aqui revisto em breve, foi um bom regresso mas uma pálida sombra desse monolito que é "The Trimph Of Steel", pelo que quando ouvimos músicas como o tema título ou "Through Blood And Fire", onde se pode ouvir um David Defeis com uma voz agressiva a lembrar um Eric Adamns furibundo da vida.

O conceito é excelente, ajudado por um livreto que tem muitos detalhes para um fã se perder, o que faz com que este álbum seja uma verdadeira viagem numa história (não n'A História) que nos agarra e prende e com alguns dos momentos mais intensos da sua carreira, que resultam num álbum de quase oitenta minutos de qualidade quase insuperável, até mesmo para os próprios Virgin Steele, que nunca tiveram um momento assim, nem antes, nem depois. E esse é segundo ponto que mencionei no parágrafo anterior. Este trabalho é um álbum com uma qualidade tal que nos parece ser algo que a banda nunca conseguiu superar, pelo menos no que diz respeito ao peso.

Claro que muitos fãs concordarão que quer a dupla de álbuns "The House Of Atreus" e "The Marriage Of Heaven And Hell" são clássicos indiscutíveis da banda, mas em termos de peso, sem dúvida que é "Invictus", o que coloca como um marco que faz com que os recentes trabalhos se sintam como uma espécie de desilusão. É um trabalho ao qual se volta com redobrar prazer e que serve como comparação para aquilo que se gostaria que os Manowar fizessem - isto para quem é fã como nós somos ou eramos. Mas mais que ser uma versão melhorada da banda de Joey DeMaio, este é um álbum de power metal clássico que sem dúvida é um dos melhores trabalhos dos Virgin Steele.


1. The Blood of Vengeance
2. Invictus
3. Mind, Body, Spirit
4. In the Arms of the Death God
5. Through Blood and Fire
6. Sword of the Gods
7. God of Our Sorrows
8. Vow of Honour
9. Defiance
10. Dust from the Burning
11. Amaranth
12. A Whisper of Death
13. Dominion Day
14. A Shadow of Fear
15. Theme from the Marriage of Heaven and Hell
16. Veni, Vidi, Vici
Duração 75:04

1998 T&T Records

Nota 9.2/10 




Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.