TRENDING NEWS

recent

Volymian - "Maze Of Madness" Review


Mais uma nova banda a estrear-se nos álbuns e desta feita até que podemos dizer que foi um pouco de lufada de ar fresco. Os finlandeses Volymian não têm aquilo que se chama de som clássico finlandês e considerando-se que se movem pelos campos do hard'n'heavy até podemos dizer que se trata de uma lufada de ar fresco. Com uma abordagem algo moderna mas não caindo nos facilitismos do rock mais alternativo (ou do nu-metal), o que temos aqui são dez temas de qualidade inegável e que se ouvem muito bem quer pelos fãs das sonoridades mais clássicas como os que gostam de coisas mais actuais.

O grande trunfo é a apetência para os refrães contagiantes e maiores que a vida. Sabemos bem que este tipo de coisa tem tempo de duração curto - entram muito bem mas depois esgotam-se depressa e causa a reacção contrária, mas aqui não se passa bem isso felizmente, embora, por outro lado, o álbum em si acaba por se revelar menos dinâmico que desejável. Sabemos que hard rock é hard rock e não há muito formas de fugir a isso, mas apresentando músicas com dinâmicas diferentes é o código postal para que se tenha um trabalho capaz de resistir quer ao tempo quer ao uso.

Embora se sinta que algumas destas músicas soem bem daqui a cinco ou dez anos (assim como soariam bem dez ou quinze anos atrás), não consegue resistir caso o ouçamos muitas vezes, chegando a uma altura em que ficamos com distinta sensação de que estamos a ouvir sempre a mesma coisa. Ainda assim, uma estreia promissora, uma banda talentosa, um vocalista com uma voz excelente (Markku Kuikka que também está nos Status Minor, Kenziner, entre outras) e força de vontade em querer apresentar algo de diferente. Consideramos que o objectivo foi atingido por metade. Mas temos esperança em relação ao futuro.


1. Breathe
2. Line of Fire
3. Inside Out
4. Under a Million Stars
5. Maze of Madness
6. Empty Room
7. Damnation of Love
8. Ring
9. Indifferent
10. Wasted Years
Duração 44:44


Nota 7.5/10



Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.