TRENDING NEWS

recent

Vulvodynia - "Cognizant Castigation" Review


Ainda há pouco tempo falámos dos Vulvodynia, a propósito do reedição do EP "Finis Omnium Ignorantiam" e do seu slam (odeio este termo) ou death metal brutal e aqui estão eles com o seu primeiro álbum reeditado em vinil e cassete. Lançado originalmente em 2014, não apresenta grandes diferenças em relação ao EP lançado no ano passado mas tal também não seria expectável. A diferença, aquela que se sobressai mesmo é o facto da produção não estar tão poderosa. Ainda assim está bem superior à media, com um som forte e onde todos os instrumentos se percepcionam perfeitamente.

A questão é mesmo o facto de termos catorze temas que não apresentam grandes diferenças entre si ou entre aquilo que uma proposta de death metal brutal com pig squeals nos traz. É certo que em alguns momentos parece que estamos perante uma banda de death metal técnico, o que é, sem dúvida, muito positivo. O problema é que no final o sabor é todo o mesmo. As nuances não chegam para dar outr sabor ao conjunto do trabalho que nos seus mais de quarenta minutos torna-se demasiado enjoativo. Parece irónico mas até desejaríamos que fosse um pouco mais curto.

Mesmo não sendo o género que apreciamos dentro do death metal, teremos que reconhecer que em termos técnicos, esta é uma das bandas mais competentes e capazes que ouvimos nos últimos tempos. O que torna tudo ainda mais frustrante porque não deixamos de sentir que se existissem por aqui menos lugares comuns que já vimos todos ao longo de vinte anos, este poderia ser um trabalho realmente memorável. Para quem vive, respira e come slam death metal (odeio este termo), esta reedição é obrigatória até porque a capa em vinil deve ser uma coisa para emoldurar. Infelizmente as capas não se fazem ouvir...

1. Molecular Reconstruction
2. The Oppressor Unseen
3. Enslaved and Subservient
4. Monetary Malevolence
5. Unveiling the Abomination
6. Anti-machination
7. Tesla
8. High Frequency Active Auroral Research Engine [H.A.A.R.P]
9. Indoctrinated into the Void
10. Pathogen X
11. Diverge, Transmute, Alter.
12. Insurrection
13. Interdimensional Abnormality
14. Pollsmoor
Duração 42:22

Nota 5.5/10


Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.