TRENDING NEWS

recent

Warfather - "The Grey Eminence" Review


Confessamos que tínhamos alguma curiosidade para analisar este álbum. Não só por ser o reencontro de Steve Tucker com Erik Rutan (Tucker a tocar e a cantar e Rutan a produzir, mas não interessa) mas também por se tratar, nas nossas mentes impressionáveis como uma prequela para o novo trabalho de Morbid Angel. Bem sabemos que não tem nada a ver, mas na nossa mente, fizemos esta associação que não conseguimos, e sinceramente, também não queremos desfazer. E ainda bem, porque soa-nos mais a Morbid Angel do que qualquer coisa que tinha sido feita pela seminal banda de death metal norte-americana nos últimos quinze anos.

Jake Kock poderá não ter a exuberância na guitarra que Trey Azagthoth tem - mas também quem tem? - mas não se sai nada mal e estes nove temas soam mesmo como aquilo que desejaríamos que um álbum de Morbid Angel soasse. Caso subsistam dúvidas, ouçam a "Heedless Servant" para que as possam desfazer. No entanto, não é por soar melhor ao que uma banda que tem atravessado uma fase menos positiva que automaticamente se transforma num álbum brilhante. Existem aqui alguns momentos não muito eficazes, chegando a irritar mesmo, como por exemplo na "Carnage Of The Pious", onde o tema soa desconjunto, como se fosse uma colagem de uma série de riffs sem ter grande efeito todos juntos.

Apesar disso, para quem gosta de death metal à la Morbid Angel, tem aqui uma forma de matar saudades, porque existem momentos de verdadeiro brilhantismo (todos os solos estão "lá", mesmo nos temas mais fracos, como o já referido "Carnage Of The Pious"). Não se sabe qual será o destino destes Warfather, agora que Tucker voltou a Morbid Angel, mas também conhecido o ritmo de trabalho da banda norte-americana, é melhor não perder de vista esta banda porque ela promete mesmo colmatar o vazio deixado pela ausência da banda de Azagthoth. Um dia destes, para já ainda não.


1. Orders of the Horde
2. Headless Men Can No Longer Speak
3. Judgement, the Hammer
4. For Glory or Infamy
5. The Dawning Inquisition
6. Heedless Servant
7. Carnage of the Pious
8. Grey Eminence
9. Fair and Final Warning 
Duração 50:40


Nota: 7.2/10

Tags

Related Posts

Review

Sem comentários:

Enviar um comentário

Imagem
World Of Metal
World Of Metal - Zine, Radio and TV - Support Us On Patreon!

World Of Metal - Zine, Rádio e TV - Apoie-nos no Patreon!

random
World Of Metal. Com tecnologia do Blogger.